quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

FEÉRICO

Leonid Afremov


Eu "adoro" esses católicos que passam o ano inteiro fingindo adorar Jesus para fazer imagem perante a sociedade e quando chega em 25 de dezembro no aniversário dele passa a adorar um deus monstruosos todo vestido de vermelho inventado pela Coca-Cola, parece uma pomba-gira ou Exu da Macumba. (251216)


Agora que a coisa vai feder, vão mexer com os bancos.

"Após ano mais produtivo, Lava Jato mira em bancos em 2017 para evitar crimes84

Nathan Lopes e Flávio Costa

Do UOL, em São Paulo 29/12/201605h00

A Lava Jato encerra 2016 com a avaliação de que este foi seu ano mais produtivo, com mais que o dobro de etapas e ordens judiciais expedidas em relação a 2014, primeiro ano da operação. "Embora mais cansados, nós conseguimos extrair o melhor da investigação. Foi o ano mais intenso, em termos de investigação, de resultados", diz o procurador regional da República Orlando Martello, membro da força-tarefa da operação, que ressalta: "Ainda há muito o que se fazer".

Além disso, o novo ano, para a Lava Jato, deve ter um foco maior em instituições financeiras, que poderiam ter "evitado muitos crimes", diz Martello, referindo-se à lavagem de dinheiro. "Queremos avançar também na área de compliance dos bancos. Nós percebemos que há muitas falhas nos bancos", observa.

Muitos crimes poderiam ter sido evitados se os bancos tivessem agido corretamente, feito o trabalho corretamente. E a gente percebeu isso tanto no Brasil quanto no exterior

Orlando Martello, procurador regional da República

De acordo com a Receita Federal e o Ministério Público Federal, até agora, os envolvidos com a corrupção terão de ressarcir os cofres públicos e as vítimas do esquema com multas que, no total, chegam a R$ 10,1 bilhões. A esse valor, também deverá se somar a quantia de R$ 6,9 bilhões que serão pagos pelas empresas Odebrecht e Braskem após acordo com a Lava Jato.A Lava Jato encerra 2016 com a avaliação de que este foi seu ano mais produtivo, com mais que o dobro de etapas e ordens judiciais expedidas em relação a 2014, primeiro ano da operação. "Embora mais cansados, nós conseguimos extrair o melhor da investigação. Foi o ano mais intenso, em termos de investigação, de resultados", diz o procurador regional da República Orlando Martello, membro da força-tarefa da operação, que ressalta: "Ainda há muito o que se fazer".

---"


Se a Democracia é o "Governo do povo, pelo povo, para o povo", porque o povo tá sempre phudido?

E seus eleitos sempre phudendo?

(271216)


Se a Igreja Católica fez opção pelos pobres, porque os papas vivem no luxo e riqueza do Vaticano e a maioria do rebanho vive na pobreza? Justamente por ser rebanho, mesmo, de ovelhas ou gado.


Os despachos de macumba são iguaizinhos às ceias de Natal dos Católicos: tem toalha vermelha, velas, boa comida, flores, cachaça, uísqui, vódika, champanhe, cigarro para quem quiser fumar l[á fora, etc.