quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

SALVADOR DA PÁTRIA

O Getúlio foi um dos primeiros a ter a chave do Congresso.

O golpe militar do Getúlio Vargas alçou o Brasil a níveis de desenvolvimento e melhorias sociais nunca dantes.

“Após a Revolução Constitucionalista de 1932, foi convocada uma Assembléia para substituir a Constituição de 1891 e, em 1934 uma nova constituição foi elaborada. Contudo ela teria vida curta. Em setembro de 1937 foi anunciado pelo governo Vargas, a existência de um plano comunista pra dominar o país, que ficou conhecido como Plano Cohen. Para proteger a nação dessa ameaça comunista, foram tomadas medidas para fortalecer o poder do presidente e minar as forças do Legislativo, assim o exeqüível movimento comunista seria neutralizado. Para tal fim, uma nova constituição foi feita a pedido do presidente, em 1937.”

“Assim que tomou o poder, Getúlio Vargas fechou o Congresso Nacional e acabou com os partidos políticos.”

“Com a crise de 1929 reduziu bastante o volume de exportação do café, houve diversificação da produção agrícola, e perda da importância da atividade cafeeira, embora a agricultura ainda continuasse responsável pela maior parte das exportações brasileiras até a década de 1970.

Nesse período ocorreu a Revolução de 1930, que desalojou a oligarquia agroexportadora paulista do poder e abriu novas oportunidades político-administrativas em favor da industrialização, uma vez que o grupo que tomou o poder com Getúlio Vargas era nacionalista e favorável a tornar o Brasil um país industrial.

Revolução de 1930 - mudou os rumos econômicos do Brasil

O café, porém, permitiu a acumulação de capitais que serviram para implantar toda a infraestrutura necessária ao impulso da atividade industrial. Os barões do café, que residiam nos centros urbanos, sobretudo na cidade de São Paulo, para cuidar da comercialização da produção nos bancos e investir na bolsa de valores, eram detentores de enorme quantidade de capital aplicado no sistema financeiro, agora disponível para a implantação de indústrias. Todas as ferrovias, construídas com a finalidade de escoar a produção cafeeira para o Porto de Santos, interligavam-se na capital paulista e constituíam um grande e eficiente sistema de transporte. Havia também grande disponibilidade de mão de obra imigrante liberada dos cafezais ou já residente nas cidades, além de significativa produção de energia elétrica. É importante lembrar ainda que, com o colapso econômico mundial, diminuiu a entrada de mercadorias estrangeiras que poderiam competir com as nacionais.”

Depois o Costa e Silva também ficou com a chave do Congresso no bolso.

Mais recente o ministro do STF Ricardo Lewandowski de forma desastrosa tomou a chave do Congresso nas mãos.

O Império do Mal contra-ataca.

E agora o ministro Gilmar Mendes sugere que a chave do Congresso seja entregue a força tarefa da Lava-jato, o que eu endosso plenamente.

Os períodos de maior ordem e progresso do Brasil foram os períodos das ditaduras de 30 e 64. Só os corruptos discordam disso.


As ratazanas começam a abandonar o barco.