domingo, 9 de outubro de 2016

SENTA A PUA


Nos EUA, para cada cidadão morto pelo terrorismo, mais de 1.000 morrem vítimas de armas de fogo particulares, dos civis. (071016)


O Neymala Babaca dos 7x1 quando não finge contusão, cava cartão amarelo ou vermelho para fugir da Seleção do Marin/Del Nero/Tite.

Eles estão eufóricos porque venceram "grandes" seleções, "campeãs do mundo" e a GoLoba, claro, dá corda nos bestas para aumentar audiência e vender espaço publicitário. Já surge no horizonte novos 7x1.

(081016)


O Agronegócio está destruindo a floresta amazônica.

Tradução: soja e gado.

"Desmatamento e poluição seguem o rastro do agronegócio

Por Fabiana Vezzali | 20/07/06

Degradação ambiental e concentração fundiária acompanham o avanço da agricultura empresarial no país. Prejuízos causados ao Pantanal, Cerrado e Amazônia são a face mais conhecida dos danos que também atingem camponeses e populações tradicionais

O agronegócio avança na trilha do desmatamento e da superexploração do meio ambiente. No lugar da floresta, grandes pastos para receber gado, lavouras de soja e algodão. E o que restou de árvores que alimentaram madeireiras e carvoarias ou que serviram de insumo para a construção civil das grandes cidades. Esse é o alto preço que paga o país por apostar na grande propriedade rural como alavanca para o desenvolvimento econômico. As ameaças ao Pantanal, Cerrado e Amazônia são apenas a face mais conhecida da destruição ambiental provocada também por grandes projetos de infra-estrutura que obedecem às demandas da indústria e da agricultura exportadora.

---"

http://reporterbrasil.org.br/2006/07/desmatamento-e-poluicao-seguem-o-rastro-do-agronegocio/

(081016)


Algum lugar no Norte da Europa.

(Cabano, 2010)


Todo fofoqueiro é medíocre. Quando alguém fala mal de outrem, reconhece a qualidade do alvo de sua inveja e reconhece também, seu complexo de inferioridade e mau caráter. (021016)


A reforma política urge e tem que ser feita tomando o modelo sueco. A primeira providência é cortar, reduzir drasticamente os salários, mordomias, bolsas políticas como auxílio moradia, bolsa assessores, bolsa paletó, bolsa passagens aéreas, todas as bolsas políticas atuais.

Segunda providência: assim como tem idade limite para ser deputado, senador, governador, deveria ter também limite de idade para os políticos serem aposentados compulsoriamente, por exemplo aos 50 anos no máximo para que haja renovação e arejamento mental e alternância. Ninguém é dono das soluções, todo mundo sabe o que precisa ser feito, o que a população precisa.

Terceiro: diminuir em 2/3 o número de vereadores, deputados e senadores.

Quarto: quanto mais partidos políticos políticos melhor, para o povo ter alternativos e escapar de ter que votar nos mesmos donos de currais eleitorais e votos de cabresto e de cestas básicas (bolsas).

Os políticos exigem e querem impor a reforma da Previdência com tanta cara-de-pau e mau caratismo porque eles se aposentam com 8 anos fixos, independente de comparecer todo dia no Congresso e bater ponto de segunda à sábado, não são nem 8 anos de trabalho no verdadeiro sentido da palavra como cumprido pelo trabalhador por mais de 35 anos. Além do que tem mais o absurdo dos políticos se aposentarem com salários de fazer inveja à marajá da Índia.

Claro, são eles que fazem as leis. Para eles luxo e riqueza de milionários, para os pobres trabalho escravo com salário de miséria. E quem os colocou lá no Congresso foi o poco através do voto e quando eles chegam lá, se danam a legislar a favor deles e contra o povo, seu patrão. Viva a Democracia!

(041016)