segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

BALANÇO NEGATIVO

"Uma lástima o triste legado de Barack Obama

(Cornel West, in The Guardian, 09/01/2017, Tradução de António Gil, in Facebook)

Nota do tradutor: Traduzi este artigo do Guardian, para tod@s aqueles que não entenderam os 8 anos de seus dois mandatos nem a minha posição sobre ele e sua cúmplice, Hillary Clinton. Senhoras e senhores, apresento-vos o porteiro de Trump e o parteiro do neo-fascismo americano.

Há oito anos atrás, o mundo abeirava-se de uma grande celebração: a estreia de um brilhante e carismático presidente negro dos Estados Unidos da América. Hoje abeiramo-nos de um abismo: a tomada de posse de um mitómano e catártico presidente branco em sua substituição.

Este é um declínio deprimente no mais alto cargo do mais poderoso império da história do mundo, capaz de produzir um penetrante cinismo e introduzir um venenoso niilismo . Existe realmente alguma esperança de verdade e justiça neste tempo decadente? Será que a América tem mesmo a capacidade de ser honesta consigo mesma e de aceitar o seu vício auto-destrutivo, o culto ao dinheiro e à xenofobia cobarde?

---"

https://estatuadesal.com/2017/01/10/uma-lastima-o-triste-legado-de-barack-obama/


Se fosse um negro matando 9 brancos os policiais teriam executado ele na hora.

"Jovem que matou 9 negros em igreja é condenado à morte

Dylann Roof não mostrou nenhum arrependimento por crime

10 JAN2017

20h25

O norte-americano Dylann Roof, 22 anos, foi condenado à morte nesta terça-feira (10) pelo assassinato de nove negros em uma igreja da cidade de Charleston, na Carolina do Sul, em 2015.

---"

https://noticias.terra.com.br/mundo/estados-unidos/jovem-que-matou-9-negros-em-charleston-e-condenado-a-morte,271738fb407379ad0468ffd3fd701014g0h57ai6.html


Eita civilização europeia!

“A onda de frio que atinge a Europa provocou ao menos 59 mortes nesta semana, segundo um balanço ampliado desta terça-feira (10/1) que inclui novas vítimas na Polônia, Romênia, Macedônia, Sérvia e Albânia. postado em 10/01/2017 17:50"


“Os Politiques ficaram horrorizados, mas diversos católicos dentro e fora da França consideraram os massacres, ao menos inicialmente, o lavamento de um iminente golpe de estado huguenote. A cabeça cortada de Coligny (um líder huguenote) foi aparentemente enviada ao Papa Gregório XIII, apesar de não ter ido mais longe do que Lyon, e o Papa Gregório XIII enviou ao rei a condecoração da Rosa de Ouro. O Papa encomendou um Te Deum para ser cantado em ação de graças (uma prática que persistiu em anos seguintes) e uma medalha foi cunhada com a frase Ugonottorum strages 1572 mostrando um anjo empunhando uma cruz e uma espada perto dos protestantes mortos”. (Wikipédia)


Macho que é macho segura rojão pelo lado contrário. (070117)


A maior ficção de todos os tempos é a História ensinada nas escolas. (070117)


A rainha Elizabeth não compareceu a missa do Ano Novo porque segundo comunicado oficial estava com uma forte gripe. Será que é só gripe, mesmo? Ou ela tá na UTI. Ela deve estar com o pé na cova. (080117)


Capitalismo + Democracia + Liberdade = concentração de renda e miséria.

"Oito pessoas têm mesma riqueza que 50% mais pobres, denuncia OxfamCOMENTE

EFE Em Genebra 15/01/201723h04

Bill Gates, fundador da Microsoft, o primeiro entre os oito homens mais ricos do mundo Oito pessoas, empresários e todos eles do sexo masculino, acumulam a mesma riqueza que a metade mais pobre da população mundial, ou seja, 3,6 bilhões de pessoas, denunciou neste domingo (15) a Oxfam, por ocasião da realização esta semana do Fórum Econômico Mundial de Davos, que reúne a elite política e empresarial.

Trata-se de Bill Gates, da Microsoft; Amancio Ortega, da Inditex; Warren Buffett, maior acionista da Berkshire Hathaway; Carlos Slim, proprietário do Grupo Carso; Jeff Bezos, da Amazon; Mark Zuckerberg, do Facebook; Larry Ellison, da Oracle; e Michael Bloomberg, da agência de informação de economia e finanças Bloomberg.

---"

http://economia.uol.com.br/noticias/efe/2017/01/15/oito-pessoas-tem-mesma-riqueza-que-50-mais-pobres-denuncia-oxfam.htm