quinta-feira, 21 de outubro de 2010

ALL THAT BUSINESS

“blogln.ning

Responder até marco fernandes em 11 maio 2010 at 17:24

Prescott Sheldon Bush - pai de George H. W. Bush (41º presidente dos EUA) e avô de George W. Bush (43º presidente dos EUA) - foi o fundador da fortuna da família, ao casar-se com a filha do mega-banqueiro George Herbert Walker nos anos 20.

Nos anos 30, tornou-se sócio da Union Banking Corporation, um banco de investimentos controlado pela família Thyssen, de industriais alemães. Quando as indústrias Thyssen foram confiscadas por Hitler, Prescott Bush não perturbou-se com a troca de dono, e tocou o negócio para a frente com o novo sócio.

Em outubro de 1942, finalmente, o governo americano confiscou o banco de Bush, com base na lei que proibía negociar com o inimigo em tempo de guerra. Esse confisco veio um tanto tarde, pois já fazia um ano que os EUA estavam formalmente em guerra com a Alemanha. De fato, vários sobreviventes judeus que haviam sido submetidos a trabalho escravo durante a gestão nazista das fábricas Thyssen tentaram, em vão, processar a família Bush pelo seu envolvimento com o grupo.

Com o fim da guerra, o governo americano devolveu o banco a Bush, e todos viveram felizes para sempre. Em um irônico sinal dos novos tempos, a organização sionista judaica Liga Anti-Difamação defendeu o velho Bush publicamente, tornando ainda mais difícil a luta por indenizações dos judeus que foram vítimas de seus crimes.”

Henry Ford e IBM, fornesedores dos nazistas.
¨