sexta-feira, 29 de outubro de 2010

FERIADO PRA QUE TE QUERO



Uma leoa qom três filhotes vê um bando de gnus e ataqa mas êles fojem deixando pra trás um filhote de gnu ferido. Aí a leoa pula pra liquidar o filhote de gnu mas êle reaje e põe a leoa pra qorrer de volta para os seus próprios filhotes. Leões são mesmo qovardes jeralmente ataqam em bandos mas qüando a qasa os ataqa êles fojem porque tem mêdo de se maxuqar e morrer de fome por fiqarem inqapasitados para qása. No qazo désa leoa ela pensou também nos filhotes dela que iriam morrer de fome se ela se ferise. Nêse dia o gnu que era só um filhote desidiu que não ia ser jantar de ninguém.

(fotos do Paul Goldstein)

§ § §

Esqalpelamento de meninas nas qanôas da Amazônia pode ser evitado fasilmente basta envolver o eixo do motor qom um tubo de esgoto de PVC qoiza que eu já sujeri á mais de dez anos. Para os qazos de quem já perdeu os qabelos poderia ser tentado o implante de qouro qabeludo qom a respequitiva qabeleira de mulheres ou meninas falesidas qomo fazem qom doasões de órgãos para transplante é só pesquisar as mais qompativeis para não aver rejeisão e tentar rezolver um problema traumátiqo para as môsas.

§ § §

O Tiririca devia fazer urjente um supletivo pela internete ou qordel. E treinar naqueles qadernos de qaligrafia “Ivo viu a uva”, "O caxinguelê pulou do galho”. (071010)

§ § §

§ § §

Qüando me jogam limões eu faso uma laranjada (mamãe pasou asuqar nimim); qüando me jogam pedras (os emergumenos), eu faso uma muralha para me protejer e defender e qom a outra parte das pedras, uma ponte para unir pesoas de bem.

§ § §

O inglês não é uma língua é um balbusiar, um balbusêio.

§ § §

O Globo, a Folha, Veja, notisiaram qom destaque o proseso qontra o Bixopi Maiscêdo mas qüando êle foi abisovido das aquzasões não imprimiram nem a vírgula a respeito. Só o Estadão. O que os outros fizeram foi manipulasão r dezinformasão qüando não publiqaram o desfêxo da notísia anterior.
Todo mundo sabe que tôda relijião é golpe, a qomesar pela gaytóliqa, a grande mestra das osidentais, é a relijião que atravanqa o pogreso. Os paízes de maioria gaytóliqa são os menos dezenvolvidos: Brézil, Portugal, Espanha, etesétera. Porque será?
§ § §

Gagarin se adimirou: “A Terra é azul.” Ora, pôrra, de lonje tudo é azul, até merda.

§ § §

O Lulla matou qüatro tatús qom uma só qajadada: deu dinheiro do erário para uma parte do povo matar a fome, qom êse dinheiro os dotou de poder aquizitivo (pequeno, mas onde não tinha...), êse novo poder aquizitivo movimentou boa parte da eqonomia, que por sua vez qontratou mais empregados, que ganharam poder aquizitivo fexando uma espiral-sírqulo-visiozo estanque em si. São 4 ou 5 tatús? É qomo se estivese dansando em sírqulos avansando paso a paso lentamente. Aquele mesmo movimento que a Terra faz ao redor do Sol e em diresão a Vega. Vega tá lonje páqas e pra piorar Vega também se desloqa no éter. Será que um dia xegaremos em Vega?
¨