terça-feira, 19 de outubro de 2010

GOROROBA

“16/10/2010 - 14h25
Acidentes matam 26 mineiros na China, 2 no Equador.
A indústria de mineração chinesa é considerada uma das mais perigosas do mundo. Em 2009, mais de 2.600 mineiros foram mortos em acidentes.O governo chinês fechou mais de mil minas ilegais neste ano como parte dos esforços para aumentar a segurança dos trabalhadores.”

Somados aos 33 xilenos, Capitalismo é iso aí.

§ § §

LUGAR COMUM (João Donato/ Gilberto Gil)

Beira do mar, lugar comum
Começo do caminhar
Pra beira de outro lugar
Beira do mar, todo mar é um
Começo do caminhar
Pra dentro do fundo azul
A água bateu, o vento soprou
O fogo do sol,
O sal do senhor
Tudo isso vem, tudo isso vai
Pro mesmo lugar
De onde tudo sai

§ § §

Benefísios sosiais, Bolsa familia, Bolsa escola, Bolsa cadeia, bolsa da Dilma, bolsa mensalão, tudo qom esa eterna e inevitável qara de Jeanne Moreau, nem plástiqa rezolveu, qontinua qom nariz miko jeko.

Governar não é qonstruir estradas muinto menos dar esmolas, mata de vergonha ou visia o sidadão. Mas garante milhões de votos qom a masa de sidadãos estaguinados.

“"Está na hora de você escolher o Brasil que você quer. O Brasil que tira 28 milhões de pessoas da miséria ou o Brasil que fechava os olhos para problema, o Brasil que dava errado e que agora está dando certo", disse Lula.”” ( 16/10/2010 - 21h27, UOL).

É qlaro que a fome não pode esperar mas pasar 8 anos distribuindo sêsta báziqa em moeda qorrente é o mesmo que qomprar voto, é qompra de votos disimulada. A Dilma, se eleita, vão ser mais 4 anos de esmolas?

A Dilma Mensalão e a Weslian Arrosriz tão qada vez mais paresidas.

“”A candidatura então conclui: "Assim que assumir o governo, dona Weslian vai anistiar todas as multas. Quem tem multa até 30 de setembro não vai mais precisar pagar."”

Todos os qaloteiros, votem.

§ § §

Santos 168 gous, 36 do Neymar, fez até gôu de penalti, até o qabelo dêle tá qüaze “normal”...

§ § §

A Marina e o PV tomaram uma desizão equilibrada e onesta para qom o eleitor que votou nela.

§ § §

18/10/2010 - 22h55
Porto Alegre (RS) sanciona lei que torna obrigatória aula de Holocausto
DE SÃO PAULO
O prefeito de Porto Alegre, José Fortunati (PDT), sancionou nesta segunda-feira uma lei que torna obrigatório o ensino do Holocausto na rede municipal de ensino. Será formado um grupo técnico da Secretaria da Educação com o apoio da Federação Judaica, e a obrigatoriedade começa a valer a partir de 2011.
- - - “

Taí um presedente muinto perigozo. Parese até lei qomprada qom dinheiro judáiqo. E o masaqre palestino que está oqorrendo agora mesmo, vão esperar sesenta anos para fazer uma lei também?
Não tem nem um oloqausto brasileiro para fazer lei? Cabanagem, Canudos, Palmares, índios.
Iso qom serteza vai solusionar o problema dos qareqas de Porto Alegre. Pois sim!
Brézil, eterna qolônia.

§ § §

“Folha SP, 18 de outubro de 2010
Shopping seguro é só um mito, diz sociólogo da Unesp
JAMES CIMINO
DE SÃO PAULO
Para o sociólogo da Unesp de Araraquara José dos Reis Santos Filho, o mito de que os shopping centers são templos de segurança se deteriorou.”

Desqobriu a roda, quem foi que qontou pra êle?

§ § §

Ronaldinho Gaúcho deita e rola em sima de adiversário que o puxava pela qamiza e é elojiado. Se fôse o Neymar seria reprendido e sensurado pela qaxorrada que fiqa só latindo enqüanto a qaravana segue em frente depois de uma paradinha imposta pelo São Paulo. Èsa defeza do Santos é a mãe do ano, na verdade o time todo, qomo é que pode quaze todo o segundo tempo qom 1 jogador a mais perder o jogo levando um gôu à 10 segundos do apito final do juiz? Oras, qom preparo fíziqo e tenasidade inferiores ao do outro santo. Santos não podem perder pra São Bambi.

§ § §

“Rev. ÈPOCA
16/10/2010 - 10:02 - Atualizado em 16/10/2010 - 10:05
Com a bênção de Cardeal
O banco alemão KfW envolve Valter Cardeal, homem de confiança de Dilma Rousseff, na história de uma fraude de € 157 milhões
Andrei Meireles, de Porto Alegre, Marcelo Rocha e Isabel Clemente. Com Peter Moon”

Se a eleisão demorar mais um pouqo a Dilma bate o réqordi de esqândalos de qorrupisão. Revelados, desqobertos...

§ § §

DF e BRB se unem para apliqar golpe nos profesores, autorizaram êles qomprarem qomputadores qom metade da parsela a ser paga pelo BRB a mando do governo do DF. Adivinha se o BRB pagou alguma meia parsela...
Profesor sofre.

§ § §

O Capitão Nascimento II à serta altura ataqa de esterminador do futuro: “Eu voltarei, eu voltarei.”

§ § §

Êse negósio de eqolojia, aquesimento global, virou negósio mesmo, tão querendo que eu pague para ser ambientalmente responsável qomprando saqola de supermerqado pra subistituir as de plástiqo.
Eqolojia sim, qom meu dinheiro não.
Manda a qonta prus EUAguaçal e a Xina.

(esternado a partir de 161010)

¨