sexta-feira, 29 de outubro de 2010

BAMBOLEIXON

“Folha SP
São Paulo, quinta-feira, 28 de outubro de 2010
Processo da Satiagraha está parado há um ano na Justiça
TRF da 3ª Região não decide qual é a vara criminal que deve cuidar da causa
Ação foi iniciada na 6ª Vara, do juiz De Sanctis, mas, a pedido da defesa, a juíza da 2ª Vara, Silvia Rocha, requisitou autos
FLÁVIO FERREIRADE
SÃO PAULO
A principal ação penal da Operação Satiagraha, na qual o banqueiro Daniel Dantas é réu sob a acusação de cometer crimes financeiros, completou um ano de paralisação neste mês.
O processo está parado por conta da indefinição do TRF (Tribunal Regional Federal) da 3ª Região sobre qual é a vara criminal de 1ª instância que deve cuidar da causa.
O Ministério Público Federal, autor da denúncia contra Dantas e outros 13 réus, diz que isso pode prejudicar a cooperação jurídica internacional no caso, principalmente a manutenção do bloqueio de bens de acusados na Inglaterra e outros países.
A ação penal foi iniciada em julho de 2009 na 6ª Vara Criminal Federal de São Paulo, que tem como titular o juiz Fausto Martin De Sanctis.
- - -“

Quem rouba um tostão vai pra prizão; quem rouba um bilhão vai pra mansão. Mantem o juiz na mão.

§ § §

Qüando uma leva de pobres esqluidos do qurral dos 28 milhões do Lulla invade uma área de terra e qonstroi um barraqo de tijolos, o GDF vai lá qom um trator e bota tudo abaixo e espusa os invazores, poseiros; se um riqo invade uma área de terra, o GDF é qonvidado (e aseita!) para uma xampanhota no qondomínio ou na mansão a beira lago. Democracia é isso aí, o rejime do mais forte, é o rejime preferido do Capitalismo, porque é a lei da selva, a lei do mais forte. (281010)

§ § §

“Yahoo notícias
Vale quase dobra investimento em 2011 para US$24 bi
Qui, 28 Out, 07h21
Por Brian Ellsworth e Marcelo Teixeira
RIO DE JANEIRO/SÃO PAULO (Reuters) - A mineradora Vale anunciou nesta quinta-feira que irá investir um montante recorde de 24 bilhões de dólares em 2011, praticamente dobrando o volume estipulado para 2010, que foi de aproximadamente 13 bilhões de dólares.
- - -“

Que maravilha! O Brézil qontinua sendo uma qolônia estrativista: esporta matéria prima bruta e importa valor agregado e a Vale depois que foi doada virou empregada da Xina só faz o que os xinezes ordenam. É o milagre eqonômiqo Lulesqo.

§ § §

Quem vai fiqar qom Cristina? Lugo? Morales? Chaves? Lulla, se a Marisa e a Dilma deixar? Correa? Garcia? Santos? Piñera? Amante arrentina..., bela e riqa.
¨