quinta-feira, 3 de novembro de 2011

LAVAGEM CEREBRAL

A Historia das Coisas (Dublado) 1-2 (seutubo)
Story of Stuff - Completo e legendado em português (seutubo)
"Guru ambiental Annie Leonard explica como funciona o sistema linear do capitalismo, e como isso prejudica o planeta."

“A máquina de guerra dos EUA custa 1,5 trilhão de dólares (equivalente ao PIB brasileiro) ao ano, valor que significa 43% dos gastos militares em todo o mundo.” (06/01/2011, vermelho.org.br)

“Entre os 18 maiores orçamentos militares do mundo, os Estados Unidos, sozinhos, gastam mais que todos os outros 17, somados. São US$ 700 bilhões, que correspondem a 4,8% do PIB do país. É quase seis vezes o que gasta a China (e mais que o dobro em percentagem do PIB).” (trinunadaimprensa, 16/06/2011)

Network (Rede de intrigas, 1976, filme de Sidney Lumet)
“...
Oprah Winfrey, a apresentadora mais popular dos EUA, disse certa vez que não consumia carne bovina por ser prejudicial à saúde; nos dias seguintes a sua declaração, a venda de carne caiu verticalmente no país, obrigando Oprah a se retratar. Não que ela seja uma desequilibrada do tipo que se vê na obra de Lumet, mas a comoção provocada por ela há alguns anos é um bom exemplo de como um simples programa de televisão pode ter notáveis reflexos na sociedade. Algumas dessas conseqüências nem são de tanta importância para os poderosos donos das emissoras, uma vez que estes se preocupam bem mais com a audiência e o faturamento de suas empresas. Mas quando um programa começa a gerar desconforto entre a população ou “passa do limites”, interferindo até nos lucros, a coisa muda de figura.
…” (cinema-filia)

Essas informações deveriam passar diariamente nas mídias dos EUAlucinados e da Eurôpa.
¨