quarta-feira, 30 de novembro de 2011

NOVO CÓDIGO DA BANDEIRA


As florestas vão virar desertos, o ouro está se acabando, o céu vai ficar cinza e ninguém sabe escrever.

$ $ $

Continuam chamando de palácios os centros de poder, continua como nos tempos dos reis e imperadores, os desgovernantes no ócio, luxo e riqueza andando de carruagem (carros de luxo) e o povo ...

$ $ $

“16/11/2011 às 12:58
Dilma anuncia membros da Comissão da Verdade na sexta
A presidente Dilma Rousseff vai sancionar nesta sexta-feira a proposta que cria a Comissão da Verdade e a Lei do Acesso à Informação. A expectativa é de que a presidente anuncie, durante cerimônia no Palácio do Planalto, em Brasília, os nomes dos sete membros da comissão destinada a apurar os crimes ocorridos durante a ditadura militar.
Entre os critérios previstos na lei para escolha dos integrantes estão conduta ética e pluralidade de pensamento. O grupo deverá investigar as violações aos direitos humanos ocorridos no período militar, mas não terá poder para punir os responsáveis pelos crimes. Foram convidados para participar do evento familiares de desaparecidos e presos políticos.
Transparência - A Lei do Acesso à Informação exige que, em seis meses, órgãos públicos, como ministérios e o Congresso Nacional, publiquem informações na internet sobre contratos e transferências de recursos, por exemplo. Documentos considerados ultrassecretos ficarão sob sigilo por um prazo de 25 anos, prorrogável pelo mesmo período.
Luciana Marques, de Brasília” (Veja)
Essa "comichão" já começa errada pois só vai investigar os crimes dos militares. E os crimes dos terrorista e sequestradores? Além do que também houve casos de tortura e assassinatos cometidos pelos guerrilheiros. Deviam liberar tudo sem censura mas com a condição de não punir ninguém ou punir todos com o mesmo rigor porque houve atentados contra os direitos humanos de ambos os lados. Golpe já!
¨