sexta-feira, 25 de novembro de 2011

MÚSICA E POESIA

ARGUMENTO (Adelino Moreira)

Sei que este argumento é muito pobre/
Mas, sabendo quanto és nobre/
Sei que podes perdoar/
Sei que este farrapo de desculpa/
Não redime a minha culpa/
Mas, enfim, eu vou tentar.//

Sei que fui ousado no meu gesto/
Não ouvindo o teu protesto/
Para ouvir meu coração/
Sei que uma desculpa não redime/
Meu pecado, quase crime/
De um beijo sem permissão.//

Mas, se fui pecador condeno a lua/
Que abandonou a rua e fugiu com o luar/
Pois ela, adivinhando o meu desejo/
Provocou aquele beijo/
E assim me fez pecar.//

Se impetuoso fui, tem compaixão/
E em nome do amor, suplico o teu perdão/
Perdoa, meu amor, este pecado/
Sublime impulso de te haver beijado.

Nelson Gonçalves - Argumento - editado pelo VALTER (seutubo)
¨