"Pitbull é sacrificado após atacar e quase arrancar mão do próprio dono
Cuiabá – Uma cadela da raça pitbull foi sacrificada após avançar em duas pessoas, inclusive no próprio dono. Ele quase teve a mão arrancada pelo animal. O ataque aconteceu em uma oficina de lanternagem, no setor central do município de Barra do Garças.
Enfurecido, o animal escapou do cercado e atacou uma pessoa. O proprietário do animal, Arlindo Pereira Correa, 33 anos, tentou evitar a agressão e foi mordido pelo cachorro, que por pouco não arrancou-lhe a mão."
http://blogs.jovempan.uol.com.br/petrede/pitbull-e-sacrificado-apos-atacar-e-quase-arrancar-mao-do-proprio-dono/#.U2VN24FdV_U
Essa é a Lei brasileira, defendem os criminosos e condenam o inocente
"Vítima de ataque de pitbull é condenado após matar cão.
O segurança Mario Marcelo Silvério foi condenado a dois anos de prisão em regime aberto pela Justiça de Ribeirão Preto por matar um cachorro pitbull em 2009. Ele recorreu ao Tribunal de Justiça (TJ) de São Paulo, mas a pena foi mantida recentemente – a corte só diminuiu a multa que ele terá que pagar, de dois para um salário mínimo. Ainda cabe recurso ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), mas o advogado de Silvério afirmou que vai esperar a publicação do acórdão do TJ, que foi unânime na manutenção da condenação, para analisar com seu cliente uma possível apelação".
Silvério conta que numa manhã, quando abriu o portão eletrônico, viu de dentro de seu carro um pitbull invadir o quintal e atacar seu cão da raça pincher. A mulher do segurança, que se recuperava de cirurgia, correu para dentro de casa. Silvério ainda foi mordido na perna esquerda. “Dei uma paulada no cão, mas ele nem sentiu”, recorda. Então, como último recurso, entrou em casa, carregou uma carabina calibre 22 (espingarda esportiva, registrada) e disparou contra o pitbull. O cão saiu e morreu na rua, um pouco além de sua casa, no Jardim Jóquei Clube. “Nem sei onde o tiro pegou.”"
http://blogs.jovempan.uol.com.br/petrede/vitima-de-ataque-de-pitbull-e-condenado-apos-matar-cao/#.U2VOZoFdV_U
“Cão arranca braço de menino; mãe de dono será indiciada
Alagoas – Um cão da raça pitbull soltou-se de uma coleira e atacou uma criança de 8 anos, no último sábado, em São Miguel dos Campos, no litoral sul de Alagoas. O menino teve parte do braço arrancado e está internado, mas não corre risco de vida. De acordo com a Polícia Civil, a mãe do dono do cachorro, um jovem de 16 anos, será indiciada.
De acordo com o sargento da Polícia Militar, Magno Santos, o adolescente passeava com o animal pela rua, quando o cão avançou para um grupo de crianças e atacou uma delas. “Os pais, quando viram o ferimento no braço da criança, passaram mal e tiveram de ser medicados”, disse. “Estivemos na unidade de saúde para saber do estado do garoto. Ele está sedado, se recupera bem”, afirmou. O animal e o dono fugiram do local. “Orientamos a mãe da criança agredida a procurar a delegacia e registrar Boletim de Ocorrência, porque um adolescente não pode andar com um cachorro desses”, disse o tenente.”
http://blogs.jovempan.uol.com.br/petrede/cao-arranca-braco-de-menino-mae-de-dono-sera-indiciada/#.U2VPV4FdV_U
Tá bom ou quer mais?
“Ele é manso, ele não morde.” “Depende de como ele é criado.” Bullshit!
“Pitbull attack”
http://www.youtube.com/watch?v=M-iYiCBz7Uw
“A Lei Distrital nº 2.095, de 1998, também conhecida como Lei da Focinheira, garante a proteção e defesa dos animais, apreensão e controle de doenças transmitidas de animais para humanos — conhecidas como zoonoses — no Distrito Federal. O texto trata, entre outros temas, dos deveres de donos de cães e gatos. A legislação determina que os proprietários devem garantir o bem-estar e registrar os bichos, bem como vaciná-los. Também fica proibido que eles fiquem soltos nas ruas e, em caso dos cachorros, em vias públicas deverão usar coleiras e cordas e serem acompanhados por pessoas que tenham força para dominá-los. Ainda segundo a norma, caninos de grande porte deverão usar focinheira. Em flagrantes de desobediência, o dono pode ser multado e o animal, apreendido. A lei não detalha, no entanto, o valor da penalidade financeira.”
Nada disso segura um pitbull. Focinheira de pitbull é chumbo.