quinta-feira, 1 de maio de 2014

NAVEGAÇÃO POR RADAR

O torcedor que arremessou bananas em direção ao Daniel Alves teve punição muito branda, devia ser preso por dez anos e ser banido de todos os estádio de esporte do mundo. E essa punição devia partir da FIFA muito antes do clube do qual esse criminoso é torcedor.

Se não houvesse alarde nos blogs particulares e nas redes sociais, seria mais um caso que passaria em brancas nuvens, brancas nuvens? olha aí o termo "branco" com significado pejorativo, nem tudo que é branco é bom, tem muita coisa branca que é ruim.

Todos os homo sapiens, de acordo com fosseis e análises de DNA, são a evolução de primatas que a cerca de 7 milhões de anos habitavam a África dando origem também aos chimpanzés e os bonobos atuais, a frase “Somos todos macacos”, é claro, é força de expressão, mas serve aos propósitos pretendidos. O macaco tá certo, em qualquer análise somos todos do clã dos “macacos”. E mais que isso, somos todos animais da "Terceira rocha a partir do Sol", compartilhamos a maioria dos comportamentos, necessidades e funções metabólicas dos nossos companheiros de viagem da nave Terra.

No comando da Petrobras, o ex-monopólio petroleiro brasileiro, a “presidentona” detona a lógica das transações comerciais, afirmou diante de muitas testemunhas que o prejuízo que a ex-gloriosa Petrobras levou no cucuruto pode ser revertida. Ah, sei, a empresa que vendeu vai devolver o dinheiro pago a mais?


A camisa da Seleção Brasileira já teve ramo de café.

Que tal agora uma banana? Até combina com o símbolo da Nike.

(Cabano)


Vai cagar no jardim do Anhelo!


Família cristã, tá na Béblia.

(deleitedoce.blogspot)


Periguete e funkeira é igual formiga, bunda grande cabeça pequena.

São Jorge e Iemanjá que não foram canonizados pelo papito Chic. Estão de casamento marcado.

Senna vira guru de jovens que nasceram após sua morte.” Ê pobreza de espírito! Vai já virar santo. Vai já aparecer gente jurando que ele está vivo, que viu ele e que ele fez um milagre nela.


Até o perfil dele dá ideia de velocidade.

O melhor piloto de corrida do Brasil e talvez do mundo é o Emerson Fittipaldi, bicampeão e bivice na F1 e bicampeão na F Indy, nem piloto de corrida do mundo tem um histórico desses. O Nelson Piquet é o segundo do Brasil, tricampeão na F1 foi se meter na Indy e voltou correndo de lá e deixou metade do pé na pista; o Ayrton Senna é o terceiro, tricampeão de F1, foi se exibir no circuito oval, deu uma porrada na murta e voltou correndo com rabo entre as pernas, tempos depois deu outra porrada na murta duma pista de F1 e dessa vez não teve tanta sorte, morreu na pista.


O Donut Holes in International Waters é um mapa interativo que mostra a soberania de cada país sobre o mar. Ele mostra como nós dividimos as águas por leis internacionais – e quais são as áreas que não pertencem a nenhuma nação.

Você provavelmente sabe, em termos gerais, como são as fronteiras de diferentes países. Mas talvez você esteja menos familiarizado com a soberania marítima, regulada pela Convenção das Nações Unidas sobre o Direito do Mar (CDM), de 1982.

Um dos conceitos é a Zona Econômica Exclusiva: um país pode reivindicar o direito de explorar e usar recursos marinhos a uma distância de até 200 milhas náuticas (370 km) do litoral.

Mas existem áreas que estão muito longe de qualquer nação, e por isso não podem ser reivindicadas. São as águas internacionais, ou “donut holes”. Essas áreas do oceano assumem formas bizarras e arbitrárias – e pode apostar que piratas conhecem todas como a palma da mão. Visite o mapa aqui: [Donut Holes via GoogleMapsMania]

http://gizmodo.uol.com.br/mapa-aguas-internacionais/

http://donutholes.ch/

(em 280414)