domingo, 1 de junho de 2014

DOMINGANDO

O Flamengo é campeão Carioca em cima do Viasco com um gôu do Márcio Araújo depois dos 45” do segundo tempo, ninguém pode fritar um ovo dentro da galinha, já dizia o Sobrenatural de Almeida, segundo o Cabano.


Afinal o que aconteceu no Brasil em 1964? O cardápio é variado, restaurantes, também, escolha um e sirva-se à vontade, azar de quem não viveu a História, vai ter que sabe-la à mercê de manipuladores de todas as estirpes. Quem está nos governos faz a História oficial que vai para os livros escolares por exemplo, quem detém o poder econômico e político, geralmente andam juntos de braços dados.


Os pessoa em Brasília tem a mania de atender telefone com a expressão “deixa eu falar’. Deixo não, se responder do outro lado da “linha”?


Os sábios também ouvem, ouvem outros sábios, os tolos falam muito, mas vez por outra os sábios falam aos tolos para tentar iluminar a escuridão do obscurantismo humano, as trevas do animal homem não sapiens, não sapiente.


Em 170414, o Cruzeiro jogou contra o Cerro Portenho com uma camisa e uniforme igual a do Clube do Remo.


Freud explica, Jung explica, Nietzsche explica e ninguém se trumbica.


Se aos 16 anos tem discernimento para votar e responsabilidade para dirigir (duas coisas que eu duvido muito), também tem para discernir que não se deve roubar nem matar, portanto deve ser julgado da mesma maneira que um maior de 18 anos.


Cabano, o último cavaleiro andante, mas como pode ser andante se vai montado num cavalo?


O Dener, da Portuguesa, era daqueles jogadores que dava prazer ver jogar, até os adversários curtiam.


Essas emissoras de TV, de rádio, mérdia impressa, quando fazem reportagens com pessoas pobres das ruas ou não, fazem alguma coisa ou dão alguma coisa para melhorar a situação delas? Porque eles ganham audiência e dinheiro com essas reportagens, vão faturar com esses pobres, nada mais justo que os recompense de alguma forma. A GoLoba adotou esse estilo em muito dos seus programas como o Fantástico que tem baixo custo às custas disso e fatura milhões vendendo o espaço.


O Zico teve o joelho arrebentado por um zagueiro violento e desleal, mesmo assim foi pra Itália jogar num clube pequeno e mesmo assim foi vice artilheiro do campeonato com um gôu a menos que o Platini que jogava na seleção do mundo naqueles tempos, a Juventus, era o Barcelona de então. Depois foi pru Japão e ensinou os japoneses a jogar e gostar de futebol. É mole?

O Pelé nunca foi testado na Europa e o Zico não saia do Flamengo porque era “sócio proprietário” do clube, tinha percentual sobre a renda dos jogos, chamavam ele de “paizinho” porque geralmente era ele que proporcionava as vitórias que rendiam “bicho” para todos. Que clube europeu daria essas condições para ele? Nem um. Só foi pra lá quando estava se aproximando do final da carreira. Vários outros grandes craques brasileiros não se deram bem na Europa, como o Sócrates e o Roberto Dinamite, além do Pelé que nunca foi.


(anotações pendentes desde 150414)