sábado, 14 de junho de 2014

SABADALO II

Tem garotas que não precisam de nem um fotoxópi.


The docthor.


Todo cuidado com os gringos é muito pouco: Jomo Kenyatta, primeiro presidente do Quênia: "Os Europeus chegaram na África e eles tinham a Bíblia e nós a terra e nos ensinaram a orar com os olhos fechados e quando os abrimos eles tinham a terra e nós a Bíblia." Eles mandam os missionários na frente para "enrolar" os povos locais. São tão bonzinhos... É pra isso que servem as religiões: engana povo.

“terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Alerta contra o Mercantilismo colonial

Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net

Por Rui Nogueira

Quanto de cana-de-açúcar produzimos ao longo dos séculos? Tudo para o exterior. Pau-brasil saiu a troco de simples extração.

No século XVIII, Portugal chegou a ver a sua população reduzida pela metade com a corrida em busca do ouro brasileiro. Há relatos de mortos de fome com o bolso cheio de pepitas. O ouro encontrado foi remetido para o exterior e os diamantes entregues para os anglo-holandeses. As monoculturas se estenderam para atender aos interesses dominantes. O manganês foi retirado da Serra do Navio, Amapá, e depositado como reserva estratégica nos Estados Unidos. Saiu borracha e ficou apenas a construção de um teatro.

Nunca nos é permitido, pelo conluio do comércio internacional com a nossa elite espúria, um desenvolvimento harmonioso das nossas comunidades. Toda e qualquer exportação sempre é direcionada para atender ao interesse externo, seja extrativista, mineral, agrícola e só pode ser retratada como saída de riqueza, para deixar buraco e miséria.

Não há, ainda, um termo para expressar a situação em que vivemos. Entretanto miramos a África e nos lembramos da frase de Jomo Kenyatta, primeiro presidente do Quênia: Os Europeus chegaram na África e eles tinham a Bíblia e nós a terra e nos ensinaram a orar com os olhos fechados e quando os abrimos eles tinham a terra e nós a Bíblia.

Com todos os métodos, os “escolhidos” europeus e agora, também, os americanos,chegam,ocupam tudo e quando abrimos os olhos não temos nada em nossas mãos.

...”

http://www.alertatotal.net/2013/01/alerta-contra-o-mercantilismo-colonial.html

(100614)