quarta-feira, 25 de junho de 2014

HISTÓRIAS VERDADEIRAS

Henrique Batista Duffles Teixeira Lott, marechal do exército.

A importância do marechal Lott ainda não tem o devido reconhecimento nos livros de História do Brasil.

Esse oficial do Exército, em nome de sua honra e dever, manteve o compromisso assumido ao se integrar às Forças Armadas do Brasil que é o de manter ao custo da própria vida a integridade e cumprimento da Constituição, qual, é a manifestação clara e irretocável da vontade popular e, como tal, os militares, muito mais que os políticos, são empregados do povo e à este devem obediência.

Os oficiais contrários à legalidade não queriam deixar assumir desde o JK, foi o Lott que o garantiu, também. Esse tal de Lott era, realmente, um brasileiro.


Como eu nunca vi filme ou jogar do Arthur Friedenreich, o Lionel Messi já começa a fazer jus ao 4º lugar depois do Garrincha, Pelé e Maradona. Se for verdade que o Arthur marcou mais que o Pelé, talvez ele tivesse jogo para ser o primeiro dos tempos.

O Messi era "altista", mas sofria de espécie de nanismo, portanto era “baixista” também.

O Messi devia liderar, promover, campanhas para incentivar doações para pesquisas e tratamento de síndrome de Down e Síndrome de Asperger (Autismo), irra melhorar sua imagem que já é boa e ajudar tantas família que lidam diariamente com o sacrifício e abnegação com crianças e aultos com essas doenças.

Até o sorriso dele é revelador, e talvez seja esse o motivo dele não gostar de dar entrevistas. E jogando, o cara é puro instinto. Desde tenra idade, seu brinquedo preferido – ou único – era a bola, até para a escola queria e geralmente levava uma bola debaixo do braço, sua melhor amiga e fiel companheira, ele fiel a ela, do mesmo modo.


https://www.youtube.com/watch?v=1wVho3I0NtU

Maradona Goal of the Century - Víctor Hugo Morales comme

Grandes merdas, o Garrincha fazia isso em todos os jogos.

https://www.youtube.com/watch?v=Od6KVVCScto

Mane Garrincha - Alegria do Povo

Não entendo porque tanto drama por causa de uma mordida no ombro, afinal, como pancada de amor, dentada de amizade também não dói. Umas e uns dão beijinho no ombro, outros, mordidas.

Como é? O Messiânico não vai dar nem uma vomitada básica nessa Copa, não?

Valeu quase uma vitória a luta do Equador para se classificar, mesmo com dez homens, ameaçou seriamente a França. Se estão procurando culpados pela desclassificação, nem precisa, ele está com o mesmo uniforme, Antonio Valencia com sua expulsão prejudicou o time todo e inviabilizou uma possível vitória. O Equador pelo que jogou, merecia sorte melhor.