domingo, 15 de junho de 2014

DOMINGOLA

PT = Ditadura.


Os romeiros na corda parecem uma centopeia humana. No próximo Círio, vão enrolar arame farpado na corda para a penitência ser maior e obter mais graças da Virgem. Se cravaram uma coroa de espinhos na fronte do JC, arame farpado na mão é fichinha. A corda separada da berlinda, virou cabo-de-guerra. O José disse pro João: Se eu conseguir essa graça, vou te puxar na corda. A Santa sai correndo em disparada com medo dos promesseiros e vai se esconder no CAN protegida dos fiéis pelas grades de ferro. Aquelas flores em cima da berlinda até que fica bonito, mas que parece uma capoeira, parece sim, abafando e sufocando a imagem, debaixo de uma touceira. A Santa e o Círio sem a corda não E Círio. O povo cria as tradições e aí vem a elite e se apossa, transformando à sua conveniência, à revelia dos anseios e crenças do próprio povo, o verdadeiro dono da festa..§. Aquilo em Parintins é escola de samba com o mesmo tema (samba enredo) repetido todos os anos. Bombaram o boi-bumbá, estrogenaram o boi. Anabolizaram o boi. Boi com hormônio e fermento. Boi transgênico. Coitado do Valdemar,...comeu carne de boi, falou fino...” (Cabano, 2003)


Narcolepsia é uma condição neurológica caracterizada por episódios irresistíveis de sono e em geral distúrbio do sono. É um tipo de dissonia.

O sintoma mais expressivo é a "preguiça" e sonolência diurna excessiva, que deixa o paciente em perigo durante a realização de tarefas comuns, como conduzir, operar certos tipos de máquinas e outras acções que exigem concentração. Isso faz com que a pessoa passe a apresentar dificuldades no trabalho, na escola e, até mesmo, em casa." (Wikipédia)



“O Second Life (também abreviado por SL) é um ambiente virtual e tridimensional que simula em alguns aspectos a vida real e social do ser humano. Foi criado em 1999 e desenvolvido em 2003 e é mantido pela empresa Linden Lab.[2] Dependendo do tipo de uso, pode ser encarado como um jogo, um mero simulador, um comércio virtual ou uma rede social. O nome "second life" significa em inglês "segunda vida", que pode ser interpretado como uma vida paralela, uma segunda vida além da vida "principal", "real". Dentro do próprio jogo, o jargão utilizado para se referir à "primeira vida", ou seja, à vida real do usuário, é "RL" ou "Real Life"[3] que se traduz literalmente por "vida real". Esse ambiente virtual tinha recebido muita atenção da mídia internacional, principalmente as especializadas em informática, pois o número de usuários registrados e também os ativos havia crescido significativamente em 2007, mas muitos usuários, denominados também de residentes, abandonaram o Second Life, migrando para redes como Facebook, Twitter e outras redes sociais. O número de usuários (residentes) conectados ao Second Life gira em torno de 60.000, com alguns picos acima de 70.000 nos fins de semana. Esta aplicação em 3D cria uma meta universo para comunidades virtuais. Simula perfeitamente um ambiente tridimensional e utiliza animação em 3D e avatares. Graças ao realismo da animação, os avatares podem sentir, ver ou experimentar uma interação real.”(wikipédia)


(Cabano, em 100409)



(desde 020614)