terça-feira, 7 de abril de 2015

CORUJA EXORCISTA


Lago do estádio Mané Garrincha em Brasília.


A Morte como o amor, é cega, dessa vez ceifou o filho do governador Alckimin.



(publicado Cabano, 250710)

A mudança do artigo 228 da Constituição de 1988 não seria inconstitucional. O artigo 60 da Constituição, no seu inciso 4º, estabelece que as PECs não podem extinguir direitos e garantias individuais. Defensores da PEC 171 afirmam que ela não acaba com direitos, apenas impõe novas regras;

A impunidade gera mais violência. Os jovens (criminosos) "de hoje" têm consciência de que não podem ser presos e punidos como adultos. Por isso continuam a cometer crimes;

A redução da maioridade penal iria proteger os jovens do aliciamento feito pelo crime organizado, que tem recrutado menores de 18 anos para atividades, sobretudo, relacionadas ao tráfico de drogas;

O Brasil precisa equiparar a sua legislação à de países desenvolvidos como os Estados Unidos, onde, na maioria dos Estados, crianças de 7 a 12 anos respondem por crimes cometidos, a pena pode chegar a 5 anos de reclusão em unidades de recuperação juvenil. Dos 13 aos 16, os que cometem homicídio podem pegar prisão perpétua, primeiro numa unidade juvenil, depois numa cadeia junto com outros adultos.

A maioria da população brasileira é a favor da redução da maioridade penal. Em 2013, pesquisa realizada pelo instituto CNT/MDA indicou que 92,7% dos brasileiros são a favor da medida. No mesmo ano, pesquisa do Instituto Data Folha indicou que 93% dos paulistanos são a favor da redução.


Choque de realidade.


Quando os policiais dos EUA percebem que os criminosos não oferecem perigo para eles e outros cidadãos ou é uma mulher que também não ofereça perigo aos outros, eles usam apenas os carros para detê-los nas fugas em estradas e ruas, não disparam um tiro. Mas se são homens ou quem não obedecer os comandos dos policias e os ameaçam, enchem o criminosos de chumbo, igual ao Velho Oeste, atiram antes, perguntam depois.

"Diazepão Apresenta - Fuga Maluca"

https://www.youtube.com/watch?v=NN8ZBxQnko8


"Proposta que prevê a redução da maioridade penal avança na Câmara

Leandro Prazeres

Do UOL, em Brasília

31/03/201513h43

A CCJ (Comissão de Constituição de Justiça) da Câmara dos Deputados aprovou, nesta terça-feira (31), a proposta que reduz a maioridade penal de 18 para 16 anos de idade. Agora, a Câmara criará uma comissão especial para analisar a PEC (Proposta de Emenda Constitucional). Só depois de ser votada duas vezes no Plenário da Câmara e de passar pelo Senado, também em dois turnos, é que a proposta poderá virar lei. A tramitação da PEC ainda pode ser questionada no STF (Supremo Tribunal Federal)."

http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2015/03/31/proposta-que-preve-a-reducao-da-maioridade-penal-avanca-na-camara.htm


"Micro-ônibus cai em cratera e é levado por correnteza na Transamazônica."

https://www.youtube.com/watch?v=FOtvkILWqDU

Esse vídeo correu mundo em quase todas as mídias internacionais, mais uma vergonha para os políticos do PTlho e de outros partidos.


“A verdade é que amamos a vida não porque estamos acostumados a ela, mas porque estamos acostumados com o amor.” (Friedrich Wilhelm Nietzsche)

“Amar é a Primeira e principal das atividades humanas, ainda que às vezes as pessoas finjam que existem coisas mais importantes.

No livro A Última Grande Lição, o jornalista Mitch Albom descreve os ensinamentos recebidos do mestre. Todos eles apontam na mesma direção: no fim, só o que conta é o amor que demos e recebemos.

Não podemos substituir amor, delicadeza, ternura nem companheirismo por coisas materiais. Dinheiro não substitui ternura, poder não substitui ternura. Quando mais se precisa dos sentimentos que nos faltam, nem dinheiro nem poder nos podem dá-los, não importa quanto dinheiro ou poder possuímos.” (Allan Percy)


Muita gente vive reclamando contra a impunidade dos políticos corruptos, mas quando se trata de jovens criminosos, "pai, me dá pra mim esse cálice".