quinta-feira, 16 de abril de 2015

GOLPE NO TRABALHO

Terceirização é e sempre foi aviltamento do trabalhador, na empresa pela qual me aposentei há mais de 10 anos, eu já argumentava contra.


“Trabalhadores protestam contra terceirização

Por Cristiane Alves

6 de agosto de 2013

A sede da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) foi o local escolhido por trabalhadores de diversas categorias para o protesto na manhã desta segunda-feira, 6, contra o PL (Projeto de Lei) 4330/2004 que trata das terceirizações.

Cerca de 3 mil pessoas participaram da manifestação que chegou a ocupar os dois lados da Avenida Paulista. Eram metalúrgicos, químicos, gráficos, comerciários, telefônicos, professores, que, organizados pelas centrais sindicais, marcaram presença na luta contra o projeto de lei, que representa uma grave ameaça aos direitos do conjunto dos trabalhadores. Os metalúrgicos de Osasco e região também fortaleceram a manifestação.”

http://sindmetal.org.br/06/08/2013/trabalhadores-protestam-contra-terceirizacao/?wppa-album=91&wppa-cover=0&wppa-occur=1&wppa-photo=1278


Lula, metalúrgico, brigava pelos direitos dos trabalhadores e convocava greves par conseguir benefícios e aumentos de salários.

Agora, trabalhadores metalúrgicos protestam contra o PTlho de Lula, que apresenta mudança de 160° em suas opções políticas. De defensor dos metalúrgicos de São Paulo, passou a assaltante da Petrobras e dos cofres públicos do Brasil. O Lula, ex-metalúrgico, tirando direitos dos metalúrgicos e dos trabalhadores, isso eu tinha que ver, antes de morrer, a CUT contra o PT. Os cachorros estão mordendo os porcos.


“Organizado pelas centrais Força Sindical, CUT, CGTB, NCST, UGT, CTB, os protestos se estenderam em pelo menos outras nove cidades, país afora. “É fundamental esclarecer a sociedade sobre a decisão do governo, de querer que os trabalhadores paguem a conta de uma crise econômica que eles não provocaram”, explicou o presidente da Força Sindical, Miguel Torres.

Em São Paulo, os metalúrgicos de Osasco e região se somaram a companheiros de diversas categorias, como: comerciários, gráficos, têxteis, químicos, padeiros, costureiras, construção civil, entre outros, que chegaram a fechar a r. Martins Fontes, em frente a Superintendência.

http://sindmetal.org.br/06/08/2013/trabalhadores-protestam-contra-terceirizacao/?wppa-album=91&wppa-cover=0&wppa-occur=1&wppa-photo=1868