segunda-feira, 6 de junho de 2016

POR-DA-TARDE

(Cabano, Brasília, 020216)


(Cabano, Brasília, 250416)


Arca de Noé.

Peraí, os cineastas dizem que toda etnia e cultura sobre a Terra vem de 1 família caucasiana, ariana, isso não é cientificamente possível, e os africanos, japoneses, chineses, indianos, índios, esquimós, de onde vem? Dum disco voador? Duma nave espacial? São marcianos?


Tá pensando que é só no Brasil? A diferença é que lá nessa universidade dos Mórmons, em Utah, estado da sede dos Mórmons, eles punem o comportamento de risco, assim como existe um comportamento de risco em relação a SIDA por exemplo, as mulheres não devem ter um comportamento de risco de estupro porque muitos "homens" tem concepção animalesca em relação à mulher.

"Antes que pudesse se mudar para um dormitório na Brigham Young University ou se inscrever nos cursos do primeiro ano, Brooke teve de assinar o Código de Honra da faculdade, no Estado de Utah (oeste dos EUA).

Uma espécie de bússola moral e também um contrato, o código é um elemento essencial na vida de quase 30 mil estudantes dessa universidade dirigida por mórmons. Ele orienta os alunos, os professores e os funcionários para "virtudes morais incluídas no evangelho de Jesus Cristo", valorizando a castidade, a honestidade e a virtude.

Ele exige trajes discretos no campus, desestimula o sexo consentido fora do casamento e, entre outras coisas, proíbe o consumo de bebidas e drogas, intimidades homossexuais e indecências, assim como má conduta sexual.

Mas depois que Brooke, 20, relatou à universidade que um colega a havia estuprado no apartamento dele, em fevereiro de 2014, ela disse que o Código de Honra se tornou um instrumento para puni-la. Ela contou à universidade que havia tomado LSD naquela noite, e também que tivera um encontro sexual anterior com o mesmo aluno que supostamente a coagiu.

Quatro meses depois de denunciar o ataque, ela recebeu uma carta do reitor associado de estudantes.

"Você está sendo suspensa da Universidade Brigham Young por ter violado o Código de Honra, incluindo o uso continuado de drogas ilegais e sexo consensual, com efeito imediato", dizia a carta.

..."

http://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/the-new-york-times/2016/04/30/em-universidade-nos-eua-alunas-que-denunciam-estupros-acabam-punidas-por-codigo-de-honra.htm