sexta-feira, 24 de junho de 2016

SEM CONTROLE... DE CORRUPTOS!

A Lava-jato está cada vez melhor.


O PT não está sendo criminalizado, o PT é um partido criminoso.


Trecho do Canto III da “Divina comédia”:

“ ... treme a terra, lampeja uma luz e Dante cai sem sentidos.

POR mim se vai das dores à morada, Por mim se vai ao padecer eterno, Por mim se vai à gente condenada.

Moveu Justiça o Autor meu sempiterno, Formado fui por divinal possança, Sabedoria suma e amor supremo.

No existir, ser nenhum a mim se avança, Não sendo eterno, e eu eternal perduro: Deixai, ó vós que entrais, toda a esperança!”

Estas palavras, em letreiro escuro, Eu vi, por cima de uma porta escrito. “Seu sentido” — disse eu — “Mestre me é duro”

Tornou Virgílio, no lugar perito: “Aqui deixar convém toda suspeita; Todo ignóbil sentir seja proscrito.”

((Ilustrações de William Blake (1757-1827) para a "Divina Comédia" de Dante Alighieri, "Cérbero" (Wikicommons))


Felipeta 7x1.


"O consórcio Invepar venceu a disputa pelo aeroporto de Guarulhos com uma proposta de R$ 16,2 bilhões, ágio de 373,5% sobre o preço mínimo.

O consórcio Invepar, que ganhou Guarulhos, é formado pela brasileira Invepar, uma empresa de investimentos em infraestrutura criada pela construtora OAS e que tem como acionistas os fundos de pensão Funcef (Caixa), Previ (BB) e Petros (Petrobras). A Invepar tem concessão do Metrô do Rio até 2038 e também controla a Lamsa, operadora da Linha Amarela do Rio e é responsável pela concessionária da rodovia Rio-Teresópolis. A Invepar detém 90% do consórcio vencedor de Guarulhos. O restante provém da operadora dos principais aeroportos sul-africanos ACSA. A sul-africana transportou mais de 30 milhões de passageiros no ano passado.

...

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) vai financiar até 80% do investimento total previsto no edital do leilão para os três aeroportos. O prazo do empréstimos será de até 15 anos para os terminais de Guarulhos e de Brasília e de até 20 anos no caso de Viracopos.

...”