domingo, 27 de outubro de 2013

XUPINS

A mérdia continua me "aspirando", se "aspirando" em mim.

“Melhores amigos.

O uso de animais em pesquisas é aceito como prática civilizada dentro de limites legais. Sem eles uma infinidade de medicamentos e vacinas que salvam vidas humanas jamais teria sido desenvolvida. Eles se sacrificam por nós e - ainda - são indispensáveis à pesquisa científica.” (Veja)

Essa frase é piegas, bem própria da mérdia, na verdade nós os sacrificamos por nós. Como fazemos há milhares de anos, sacrificando e sacrificamos todo tipo de animal de acordo com nossas necessidades e conveniência, às dezenas, às centenas , aos milhares e aos bilhões. Sardinhas, por exemplo quantas já matamos para matar nossa fome? E galináceos. E bovinos?


“Postado em 18/10/2013 por Carolina Giovanelli | 520 comentários Ativistas querem doar beagles resgatados do Instituto Royal

...

Vale lembrar que há uma polêmica sobre possíveis doenças que esses cães tenham por causa dos testes que sofreram. Como não se sabe especificamente que tipo de experimentos eram realizados no instituto, fica difícil de afirmar qualquer coisa. Porém, se forem cobaias para novas vacinas, por exemplo, isso pode acontecer. Alguns desses pets possivelmente também exibem sequelas por causa das pesquisas.

...”

Pelo jeito esses cães não estão fazendo tanto sucesso assim.


“A vida dele vale tanto quanto a sua?

Explode no Brasil a violência que opõe os defensores de testes científicos com animais àqueles que querem proteger os bichos a todo custo

CAMILA GUIMARÃES, FELIPE PONTES E JÚLIA KORTE

Um dos cientistas mais brilhantes do planeta, o britânico Colin Blakemore começou sua carreira fazendo algo que a muitos pareceria uma inadmissível crueldade: ele costurava os olhos de gatinhos recém-nascidos. Fez isso por anos em seu laboratório na Universidade de Oxford, onde é hoje professor de neurociência. Ele privava totalmente os bichinhos da visão para observar como se comportaria, nessas condições, uma parte específica do cérebro deles, o córtex. Sua pesquisa foi fundamental para entender a forma mais comum de cegueira infantil, a ambliopia, e ajudar a preveni-la. Estima-se que existam no mundo 15 milhões de crianças menores de 5 anos de idade com essa doença. A partir da observação do desenvolvimento do cérebro dos gatinhos, Blakemore também ajudou a revelar a capacidade de as conexões nervosas se reorganizarem. Conhecido como “plasticidade cerebral”, esse conceito ajuda a entender por que pessoas que sofreram algum tipo de lesão neurológica, como um derrame, recuperam a capacidade de se movimentar e falar. A plasticidade também explica como se forma a memória e como aprendemos a ler e escrever.

Pela importância das duas descobertas, Blakemore se tornou um dos mais poderosos e respeitados cientistas do mundo. Ao mesmo tempo, virou a figura mais odiada pelos ativistas dos direitos animais do Reino Unido. Sua vida tornou-se um pesadelo. Passou a receber pacotes de falsas bombas endereçadas a seus filhos. Era constantemente abordado e insultado na rua por ativistas mascarados. Outros, com e sem máscara, se reuniam diariamente em frente de seu portão e hostilizavam sua família. Sua mulher teve depressão e tentou suicídio. Blakemore foi acusado por uma vizinha de roubar seu gato e guardá-lo no congelador de sua geladeira. Por causa das ameaças de invasão para resgatar o tal gato, Blakemore obteve na Justiça uma ordem que a mantém a 100 metros distante de sua casa. Certa vez, jogaram um produto químico em seu carro e atingiram o gato que pertencia a seus filhos, causando queimaduras severas. Por mais de uma década, os ataques foram constantes. Hoje, diminuíram. Sua casa, ainda, tem botões de pânico, fechaduras triplas e um quarto secreto, onde ele pode se esconder com a família em caso de invasão.

,,,

O (grupo) britânico Frente pela Libertação dos Animais (ALF, na sigla em inglês) é um dos mais violentos. Um de seus principais ativistas, Greg Avery, está preso desde 2009, com uma sentença de nove anos, por ter articulado uma campanha de intimidação criminosa contra um laboratório de testes farmacêuticos.

...”

(rev. Época)

Encarcerar por pelo menos 10 anos, isso que deveriam fazer com esses vândalos criminosos daqui que invadiram e destruíram o móveis, equipamentos, aparelhos e pesquisas além de roubarem quase 200 cachorros de propriedade e uso legal do laboratório.