terça-feira, 2 de dezembro de 2014

CHANTAGEM PTLHO DA DILNA-LAMA

Democracia é o regime do "toma lá dá cá". Institucionalizaram o Mensalão, vai virar artigo da Constituiçã, a roubalheira legalizada.

"GOVERNO AUMENTA VERBA DE PARLAMENTARES, MAS CONDICIONA A SUPERÁVIT"

O Palácio do Planalto publicou, em uma edição extra do "Diário Oficial da União", um decreto ampliando os limites para a liberação de verbas indicadas por congressistas no Orçamento da União; o texto, no entanto, condiciona expressamente o novo teto à aprovação por deputados e senadores da mudança no superávit

1 DE DEZEMBRO DE 2014 ÀS 21:45"

http://www.brasil247.com/pt/247/poder/162352/Governo-aumenta-verba-de-parlamentares-mas-condiciona-a-super%C3%A1vit.htm


Porque o papa Xicola não está na África ajudando a combater o Ebola, a SIDA, a fome, as guerras, etc? ele viaja pelo mundo todo, menos na África. A Argentina é famosa por ter dado refúgio e abrigado dezenas de nazistas fugidos, será que é um indício?


(fosé neto/fotografia criativa)


"A religião é o ópio do povo", Karl Marx

A comparação da religião com o ópio não é original de Marx e já tinha aparecido, por exemplo, em escritos de Immanuel Kant, Herder, Ludwig Feuerbach, Bruno Bauer, Moses Hess e Heinrich Heine. Este último, em 1840, no seu ensaio sobre Ludwig Börne escreveu:

Bendita seja uma religião, que derrama no amargo cálice da humanidade sofredora algumas doces e soporíferas gotas de ópio espiritual, algumas gotas de amor, fé e esperança. 1

Moses Hess, num ensaio publicado na Suíça em 1843, também utilizou a mesma idéia: A religião pode fazer suportável [...] a infeliz consciência de servidão... de igual forma o ópio é de boa ajuda em angustiantes doenças.

Além de Heine e Hess, o marques de Sade teria utilizado uma expressão similar em sua novela Juliette de 1797. Novalis, outro filósofo alemão, também teria usado a expressão em 1798 ao escrever Polen."



Navio abandonado de 102 anos, da Segunda Guerra Mundial, vira floresta flutuante na baía de Homebush, oeste de Sidney, Austrália, em uma área que servia como cemitério de navios.