terça-feira, 23 de dezembro de 2014

SINAIS DO APÓS CALYPSO

Na Béblia não tem Papai Noel nem na contra capa. Um sujeito de 114 anos derrotou o Jesus que tem 2014 anos.!!!!

Ele era muito bom velinho... Quem te viu e quem te vê.

(capas da revista "Puck")


Papai Noel: "Noël" é natal em francês, natalício, natalidade, nascimento.

Chile: Viejito Pascuero

Itália: Babbo Natale

O primeiro velhinho de vermelho e branco apareceu na “Puck” revista de humor que puvlicava charges políticas e satíricas sobre outros assuntos, era uma revista de zoação. Muitos tempos depois a famigerada Cola-de-Coca usou a figura que aparecia na “Puck” em suas propagandas de refrigerantes para as festas de Natal.

“O visual vermelho e branco ganhou impulso em 1931, quando a Coca-Cola realizou uma grande campanha publicitária usando um Papai Noel vestido conforme a criação de Nast.2 Historicamente, a Coca-Cola não foi a primeira empresa de bebidas não-alcoólicas a usar este visual moderno numa campanha publicitária: Já em 1915, aWhite Rock Beverages o tinha feito para vender água mineral. Tornou a recorrer ao visual para uma anúncio de ginger ale em 1923.3 4 5 Ainda mais cedo, o gorducho vestido no atual traje vermelho e branco já tinha aparecido em várias capas da revistaPuck nos primeiros anos do século 20.” (Wikipédia)

“Puck was the first successful humor magazine in the United States of colorful cartoons, caricatures and political satire of the issues of the day. It was published from 1871 until 1918. A collection of Puckcartoons dating from 1879-1903 is maintained by the Special Collections Research Center of The George Washington University.” (Wikipédia)


Os cristãos adoram sadismo e masoquismo, porque penduram aquelas grinaldas coloridas nas portas durante o Natal? Estão comemorando a morte do deus macabro que não tem nome? Deveriam pregar (!!) uma coroa de espinhos igual a que seu deus masoquista e suicida usou para ser pregado na cruz, coroa de "Rei dos judeus".