sábado, 20 de dezembro de 2014

MORMAÇO

Acredite se quiser, mas esse escroque gringo dizia que frequentemente batia papo como deus que os judeus inventaram a quase 6.000 anos e que foi usurpado, roubado descaradamente dos judeus pelos cristãos, ou seja, é uma seita tão fajuta que nem deus próprio tem. Esse inventor dessa seita apelidada de Mórmons não passava de um Valdomiro, Malafaia, Feliciano, Edir Macedo, que pululam pelo Brasil afor e pelo mundo, principalmente nos EUA. Tem um ditado antifo dos yankies que diz: "A maneira mais rápida de fazer seu primeiro milhão é inventar uma religião."

“Joseph Smith Jr. foi um religioso, empreendedor e político norte-americano. Foi, ainda, primeiro presidente de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias - conhecida também como Igreja Mórmon - que hoje conta com dezenas de milhões membros em mais de 100 países pelo mundo.

Quando tinha apenas 14 anos de idade, Smith afirma ter sido respondido a uma oração, cuja pergunta era: "Qual de todas as igrejas estava certa?"2 Ele foi respondido com uma visão, da qual Deus lhe orientou, dizendo que não deveria se unir a nenhuma das igrejas, mas que logo a mesma igreja que fora criada durante o ministério pessoal de Cristo, voltaria para terra.

Em 1829 aos 24 anos, Joseph Smith afirma ter sido chamado como profeta de Deus, assim como Moisés, Abraão e muitos outros na Bíblia, servindo como um instrumento nas mãos de Deus para restaurar a Igreja primitiva de Jesus Cristo, e todos seus ensinamentos que foram perdidos. Depois ele termina e publica a tradução do Livro de Mórmon (Outro testamento de Jesus Cristo), que de acordo com Joseph, foi um registro escrito no continente americano em placas de metal, que começou a ser escrito no ano 600 AC, e que foi encontrado por ele através de revelação divina. Com bem pouco estudo formal, ele traduziu esse registro do Egípcio reformado para o Inglês, através do poder de Deus, sendo assim o seu principal fruto como profeta de Deus.

Joseph testifica que Deus organizou sua Igreja novamente na terra, com a mesma organização existente na igreja primitiva de Jesus, isto é, com profetas e 12 apóstolos, obviamente resulta absurdo à luz da Bíblia (veja Efésios 4:14)”.

E não parou por aí, mais tarde enriqueceu e diversificou suas visões e diálogos com os deuses judeus:

“O "Profeta" Joseph Smith Jr., dizia ser a mesma igreja que Jesus Cristo fundara em seu ministério na terra há 1830 anos. Em uma manhã da primavera de 1820, em dúvida sobre qual igreja estava certa, Joseph teria decidido orar ao Senhor Deus, depois de ler Tiago 1:5 na Bíblia, que diz: e se algum de vós tem falta de sabedoria, peça a Deus que a todos dá liberalmente e não o lança em rosto e ser-lhe-á dada. E então em um bosque perto de sua casa, Joseph teria orado perguntando e pedindo por sabedoria, qual era a igreja verdadeira. E então o próprio Joseph Smith relata: "Vi um pilar de luz acima de minha cabeça, mais brilhante que o sol, que descia gradualmente sobre mim. Quando a luz pousou sobre mim, vi dois Personagens cujo esplendor e glória desafiam qualquer descrição, pairando no ar, acima de mim. Um deles falou-me, chamando-me pelo nome, e disse, apontando para o outro: Este é Meu Filho Amado. Ouve-O!". E Jesus Cristo, o salvador e redentor do mundo, revelou que nenhuma das crenças no mundo eram verdadeiras, e que ele (Joseph), deveria restaurar a igreja de Jesus Cristo exatamente como era antes, com doze apóstolos e um profeta.”

Esse tal de Joseph Smith Jr. até parecia com o Nicolau Maquiavel...