quarta-feira, 12 de julho de 2017

COMPRA DE VOTOS

É crime eleitoral, porque não é crime depois de eleitos no Congresso?

Substituir parlamentares de voto duvidoso ou contrário por outros com voto garantido a favor do presidente da República com chantagem de troca de cargos ou dinheiro é o mesmo que dar cesta básica em troca de voto na campanha eleitoral. É o mesmo que um advogado de defesa substituir jurados do corpo do juri com o julgamento em pleno andamento.


Salário mínimo em outubro de 2016 oficial: 880 reais; segundo a Constituição do Brasil deveria ser de 4.016,27 reais conforme cálculos do DIEESE.

Em junho de 2017 oficial: 937 reais; segundo a Constituição do Brasil deveria ser de 3.727,19 reais conforme cálculos do DIEESE.

Ora, se com tantas leis de proteção ao trabalhador incluída essa constante da Constituição os empresérios sempre burlam e desobedecem essas leis humilhando seus empregados e indignando sua qualidade de vida aviltando seus salários com achatamentos constantes, apesar dos sindicatos geralmente pelegos, se retirarem esses dispositivos legais quem acredita em sã consciência que vai haver melhorias para os trabalhadores com as negociações entre empresas com departamentos jurídicos cheios de advogados caros e o pobre do trabalhador?

Vão ser negociações entre lobos e ovelhas. As empresas vão transformar os trabalhadores em escravos.

Esse item de intervalo para almoço atualmente rígido por lei, de 2 horas, passará a ser estabelecido sob negociação, de no mínimo até 30 minutos, meia hora sem a rigidez das 2 horas, podendo ser de 5 horas, por exemplo, mas alguém acredita que os empresários vão perder a chance de obrigar os empresérios engolirem sem mastigar, um cachorro quente como almoço? Sem tempo de fazer a digestão? Em 30 minutos só dá pra isso sem considerar o tempo de deslocamento até o local desse lanche-almoço e a volta para o local de trabalho.

Chega a ser sádico a expressão usada nessa reforma: "de até" como se algum empresério não fosse usar o mínimo e o máximo permitido. Os corruptos deviam ser honestos pelo menos nisso e estabelecer logo que norma vai ser esse mínimo e máximo e deixar de hipocrisia.

"Dessa forma, será possível negociar jornadas maiores, de até 12 horas diárias, desde que elas não somem mais de 220 horas mensais (contando as horas extras). Hoje o limite é de 176 horas semanais, com no máximo 8 horas de trabalho por dia."