quinta-feira, 13 de julho de 2017

SÍMBOLO DA POLÍTICA



Trio nordestino em frente a um chôpin de Brasília.

(Cabano, 131114)



"Ex-empregada doméstica ‘enfrenta’ o tráfico e alimenta 230 crianças todos os dias em favela de SP


A ONG Reviver alimenta 230 crianças todos os dias e oferece reforço escolar.



Negra e ex-empregada doméstica, Marlene Garcia, de 59 anos, sabe como é ter nada para comer. Hoje, todos os dias, sem ajuda governamental, ela mata a fome de 230 crianças no Morro da Macumba, favela com 10 mil habitantes na zona sul de São Paulo.
A mesma fome que ela e seus filhos sentiram quando viviam num barraco. “Tenho muita dó de criança, não sei por que, começou do nada. Vejo uma com fome, pobrezinha, quero trazer para cá”.
Tudo começou no final da década de 1990. Após trabalhar como diarista por mais de 20 anos, na época, Marlene trabalhava em uma padaria. Certo dia, em 1995, ela levou os pães que sobraram para a favela e distribuiu para os moradores. Ela lembra que uma fila enorme foi formada.""
(100717)


"Veja dez argumentos dados por Moro na sentença para relacionar tríplex a Lula 

Carlos Madeiro Colaboração para o UOL 12/07/201719h29...

Fachada do edifício Solaris, no Guarujá, onde Lula teria um tríplex 

A sentença do juiz Sergio Moro que condenou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a nove anos e seis meses de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro traz uma longa sequência de fatos que seriam as provas que ligariam Lula ao tríplex no Guarujá."

https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2017/07/12/veja-dez-argumentos-dados-por-moro-na-sentenca-para-relacionar-triplex-a-lula.htm


O melhor da Escola de Samba Rancho Não Posso Me Amofinar.mpg - Parte 1
https://www.youtube.com/watch?v=c700DlXOAxE

E o inventário da Marisa Letícia, Lula?

"Moro anotou num trecho da sua sentença que a condenação de Lula não lhe trouxe “satisfação pessoal”. E realçou: “É de todo lamentável que um ex-presidente da República seja condenado criminalmente, mas a causa disso são os crimes por ele praticados e a culpa não é da regular aplicação da lei. Prevalece, enfim, o ditado 'não importa o quão alto você esteja, a lei ainda está acima de você'…” Noutro ponto, Moro escreveu: ''A responsabilidade de um presidente da República é enorme e, por conseguinte, também a sua culpabilidade quando pratica crimes.”