quarta-feira, 21 de abril de 2010

BRASÍLIA 50 ANOS II


Brasília refletida.

“210410: “O sonho que virou cidade.” (Correio)”. Ou o sonho que virou pezadelo?

Em Brasília 99% dos automóveis partiqulares sirqula só qom o motorista, daí ninguém sirqula.

Brasília já naseu dezigüal porque foi projetada dezigüal. O projeto de Brasília além de ser plájio de Futurama e do Le Corbusier, foi mal qopiado pois é xeiu de defeitos e imprevizões. A intensão era ter um número limitado de moradores (200.000) qlase média que iriam abitar as superquadras, mas e seus empregados doméstiqos, os lixeiros, os serventes, os operários da qonstrusão sivil, tôda a masa de trabalhadores mal pagos qomo teriam qondisões de morar em um apartamento de superquadras? Isso o projeto não previu. Na verdade êse foi um projeto alienado de boyzinhos zona sul do Rio de Janeiro igüal ao “movimento” da Bossa Nova. Tudo bonitinho (relativo) e branquinho pra gringo ver. Parese mais uma maquete de brinquedo de qriansa, de arquiteto de gabinete, que não sobreviveu ao teste da realidade da vida de uma sidade real.
Brasília foi qonstruída por subi-asalariados vindos de todos os lugares do Brasil e nas qomemorasões dos 50 anos perderam uma grande oportunidade de qonvidar pelo menos um artista de qada estado para se aprezentar e reprezentar todo o Brasil, mais ainda porque é a qapital do Brasil, pelo menos em teze.

“20/04/2010 - 07h02
Misticismo de Brasília cria doutrina de pirâmides, espíritos e roupas coloridas
Rodrigo Bertolotto
Enviado especial do UOL Notícias
Em Brasília
O ser supremo é o índio Seta Branca, que lidera a corrente indiana do espaço, um regimento de espíritos de luz. A Terra foi colonizada há 32 mil anos por seres imortais do planeta Capela, que se miscigenaram com os terráqueos e criaram várias civilizações ao longo da história.
- - - .”
Em Brasília ninguém vai pru Inferno, tem sertifiqado garantido, qarimbado e rejistrado em qartório, qom seguro pago que qobre tôdas as posibilidade:


De que é ésa qara aí? É do Islã sorridente.