sexta-feira, 16 de abril de 2010

QONRRENTEZA

Roberto Carlos já vendeu mais de 100 milhões disqos, qantando em português! Qaraqa, Robertinho! Êse, é o qara! Eu sou uma brasa, mora? Qüando êle saiu de Cachoeiro qom serteza não esperava xegar tão lonje. E pensar que aqui no Brézil tem müita jente que ainda tem vergonha de reqonheser que gosta dêle. Qüanta inseguransa.

§ § §

Finalmente parese que o BRIC está fiqando independente dos EUAxaqados, preferindo negosiar qom o Iram e não jogar bombas na qabesa do Armandinhezadin.

Por outro lado a Índia, Brasil e África do Sul põem as barbas de molho e formam um grupo separado, o IBAS, por que a China fiqou muinto mais pezada que êles.

§ § §

"15/04/2010 - 18h49
Site do "guru da crise" divulga texto que defende ditadura no Brasil
Maurício Savarese Do UOL Notícias
Em São Paulo
Artigo no renomado site diz que ditadura é fórmula do sucesso do Brasil
Uma das raras pessoas que ficou mais rica com a crise econômica detonada em 2008, o economista Nouriel Roubini divulgou em seu renomado site um texto assinado por um economista brasileiro que defende o retorno do Regime Militar. Para o colunista, um governo nos moldes do exercido entre 1964 e 1985 é a fórmula para o sucesso do país.
Roubini, que visitou o Brasil no ano passado, ganhou renome por prever turbulências financeiras com origem no mercado imobiliário. Em 2008, nos Estados Unidos, o banco Lehman Brothers faliu, combalido principalmente por créditos imobiliários de baixa confiabilidade de retorno, os chamados “subprime”.
O texto, assinado por Ricardo Amaral, foi publicado na quarta-feira (14) e leva o título: “A fórmula brasileira para o sucesso – ditadura”. “A fórmula brasileira para o sucesso inclui períodos de ditadura e o Brasil teve três períodos em sua história quando o Brasil se beneficiou por estar sob certa forma de governo; um regime ditatorial benevolente”, escreveu.
"Sugiro que os militares tomem o poder novamente no Brasil por meio de um golpe de Estado, porque todos sabemos que esse grande problema de criminalidade que está devastando a população brasileira não pode ser resolvido sob um sistema democrático de governo e por causa das ações que têm de ser tomadas para levar para levar a paz a todos os bairros no Brasil", continuou.
"Sob a ditadura de um político civil [em referência a Getúlio Vargas] e mais tarde sob a ditadura dos militares importantes mudanças econômicas foram adotadas e implementadas no Brasil, as quais plantaram as sementes para prosperidade econômica brasileira no longo prazo", disse.
No final do texto, o site RGE EconMonitors diz que as opiniões e comentários ali escritos “não necessariamente refletem a visão da Roubini Global Economics, LLC, que estimula um debate livre entre seus próprios analistas e a comunidade do nosso EconoMonitor”. “A RGE não assume responsabilidade pela verificação da precisão de qualquer opinião expressa por colaboradores externos”, alerta.
No texto publicado no site de Roubini, Amaral especula sobre candidatos a ditador. O administrador é descendente direto do patriarca da independência José Bonifácio de Andrada e Silva (1763-1838).
Após a publicação do texto, comentários no Twitter criticaram Roubini por conceder espaço à defesa da ditadura. O mesmo fez um blog do jornal britânico "Financial Times".
Visita em 2009
Em sua visita ao país no ano passado, o economista criticou o excesso de otimismo no Brasil sobre a crise. "Notei que parte do otimismo no Brasil tem relação com a China, e isso parece ser injustificado, porque a China está exportando menos e tem excesso de investimento em produção, que já está saturada", afirmou.
“As coisas melhoram para os que concentram dois terços do PIB global [os países ricos], mas onde alguns veem um sinal verde, eu vejo um sinal amarelo. Afinal esses dois terços estão em recessão, e os emergentes estão em pouso forçado."
Há cerca de quatro anos, quando os mercados se empolgavam com negociações em cifras inimagináveis até então, Roubini afirmou que os preços das moradias nos Estados Unidos estavam em uma espiral especulativa que acabaria afundando a economia global.
Ridicularizado na época por suas opiniões sobre o setor imobiliário, também porque os críticos se lembravam de seus prognósticos errados, ele foi ainda mais veemente nos comentários, o que acabou fazendo desse professor de 50 anos uma espécie de dono do monopólio dos alertas pré-crise.
Professor da Universidade de Nova York e economista-chefe do RGE, Roubini declarou em meados do ano passado que o crescimento do PIB do Brasil em 2009 ficaria torno de zero.
A respeito disso, acertou."

Golpe já! E pensar que a China mandava misões ao Brézil para aprender o milagre eqonômiqo. Aprenderam muinto mais, aprenderam o que não fazer.

§ § §

"16/04/2010 - 08h37
Índios dizem que saída de arrozeiros da Raposa Serra do Sol trouxe dificuldades
Luana Lourenço
Enviada Especial da Agência Brasil
Em Boa Vista
As ruas vazias da Vila Surumu, na entrada principal da Terra Indígena Raposa Serra do Sol, em Roraima, denunciam uma mudança na rotina dos moradores do povoado, a maioria indígenas da etnia Macuxi. A saída dos grandes produtores de arroz da reserva, há um ano, levou os empregos e a movimentação de caminhões pelas estradas de acesso às antigas fazendas.
“As coisas ficaram muito mais difíceis. Muita gente ficou desempregada. Até para conseguir um transporte para ir à cidade ficou pior, não passa mais ninguém aqui”, contou o agricultor Manoel Albuquerque, índio macuxi.
- - -
Desde ontem (15), a comunidade do Maturuca, na região central da Raposa Serra do Sol, é sede da Festa da Homologação, que vai até o dia 20. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva é esperado segunda-feira (19), Dia do Índio."

§ § §

FLA x CBF
Seria a mesma qouza que obrigar o qampeão da série A jogar qom o qampeão da série B para ser deqlarado qampeão da série A. E o SP deveria devolver ao Ricardido Besteira a tasa de 1º penta porque sabe que é uma atitude injusta do prezidente da CBF e se aseitar estará qompaquituando qom quem êle diz diverjir e além diso o Ricardido que já saqaneou qom o Clube do Remo, qom o Flamengo e sabe lá qüantos outros, amanhã qüando prejudiqar injustamente o SP vai pedir apoio aos 13 também. Não entendo qomo ainda não tiraram o Lixeira da CBF. Por outro lado botar o K. Leite de Burra é troqar 6 x 6, dá empate.

§ § §

“Neymar já supera Robinho em números
Em 69 exibições pelo Santos, craque de 18 anos tem quase o dobro de gols marcados pelo rei das pedaladas no mesmo número de jogos. Correio, 160410”
E êle quer levar o Robinho e deixar o Neymar...

§ § §

Papa-pa pede penitênsia aos fiéis. O QUE!!!??? Êle peqa e os fiéis é que pagam penitênsia? Êle é que tá devendo muinta penitênsia.
(testos esternado em 160410 pela manhã)