terça-feira, 20 de abril de 2010

ATROPELANDO

“Fernando Rodrigues 20h37 - 17/04/2010
Brasília é um fracasso político
A eleição do advogado Rogério Rosso (PMDB) como governador tampão de Brasília neste sábado (17.abr.2010) é mais um capítulo do fracasso político e administrativo da capital federal, que completa 50 anos na próxima quarta-feira, dia 21.
- - -
Depois da Constituição de 1988, o democratismo em vigor no país deu a Brasília 3 senadores e 8 deputados federais. É claro que os habitantes de Brasília têm o direito de eleger representantes para o Congresso. Mas bastaria que votassem escolhendo entre os candidatos de Goiás, Estado no qual está inserido o “quadradinho”, como é chamado o Distrito Federal pelos locais. Só que aí os brasilienses não poderiam ter se esmerado para eleger senadores como Luiz Estevão, Joaquim Roriz, José Roberto Arruda, os três “saídos” do Congresso. Brasília é a unidade da Federação que mais elegeu senadores encrencados até hoje na história do país –e essa história eleitoral só começou pós-1988. Agora, ao eleger um governador biônico cria de Roriz e de Arruda, a Câmara Distrital da capital federal manda mais um recado. Os políticos de Brasília não estão nem aí para o que pensam o Brasil e os brasileiros a respeito do “quadradinho”.”
Um sujeito que desgovernou Brasília por qüatro vezes, a maioria dos polítiqos daqui é qria do Roriz. (esternado em 180410)

Zedantas. Entre as suas inúmeras composições podem ser destacadas: Vem morena e Forró do Mané Vito (1949); A dança da moda, Cintura fina, A volta da asa branca, Derramaro o gai, Adeus ao Rio de Janeiro, Rei Bantu, O torrado (1950); O machucado, Mariá, Sabiá (1951); Imbalança, Acauã, São João na Roça, Tudo é baião (1952); O xote das meninas, 13 de dezembro, Vozes da seca, O casamento de Rosa, A letra I, Algodão, Vozes da seca, Meu papagaio, ABC do sertão (1953); Feira do gado, Olha a pisada, Vô casá já, Noites brasileiras, Lascando o cano, O baião do Verimundo, Pronde tu vai Luí?, Cartão de Natal, Minha fulô, Januário vai tocá (1954); Cabra da peste, Ai amor, Farinhada, Riacho do Navio (1955); Na beira do mar, Praia dengosa, Cangote cheiroso (1956); O passo da rancheira, São João antigo, O circo, Raque, O delegado do côco (1957); Mariquinha, O xen-nhen-nhen.(1958).

"Reviravolta no crime da 113 Sul. Polícia passa a considerar como suspeita a filha do casal Villela. Operação de busca e apreensão é realizada na casa de Adriana, que presta depoimento na Corvida."
Desde o inísio ela paresia meio estranha, será?

Instalar TV ou DVD no painel dos qarros é proibido por lei, porque então as lojas que vendem êses aparelhos instalam? Obedesem mais os donos dos qarros que as leis?

Eu axo que foi o Bin Laden que pegou a areia do Saara e jogou no céu da Europa.

Não foi o Andrade que perdeu ou deixou de fazer os gous que o FLA presizava, mas é mais barato demitir o téquiniqo que as estrelas sintilantes. Será que o Juan fez falta no FLA de domingo?

Se o papa fôse inglês os xarjistas, artiqulistas, qomentaristas inglezes estariam mudos, surdos e segos.

Por onde andará a mérdia de Brasília que vivia bajulando o Aduba? Depois que êle foi prezo a mérdia mudou a másqara.

Êse negósio, qonversa mole, de testar jogadores na Seleção Brasileira é 171, caô para valorizar jogador, faz parte do esquema de armasões da CBF qom os qlubes. Um jogo só não vai demonstrar nem provar nada, teria que ser pelo menos uma temporada ou 10 jogos seguidos ou mais para um teste realmente probatório. Portanto ésa babaquise qüadrilheira de que o Neymar nunqa foi testado não qola. O Pelé na sua primeira partisipasão em Copa do mundo tinha 17 anos e nunqa tinha sido testado. Tá me xeirando a qonxavo finaseiro eleitoreiro do Ricardido Besteira. Xeirando não, fedendo.

Joel, o sigano negro adimirado por todos os adiversários.

Inter 3, Barça 1. O Messi enqolheu.