sexta-feira, 23 de abril de 2010

QATRAQA

Todos os torsedores e torsedoras do FLAMENGO deviam boiqoitar e vacaitar os produtos da Bestavo que desfigurou a qamiza e deu um xabú desgrasado pru FLA.

O Santoro tá se espesializando em papéis de viado, qüidado, se não tu vai aqabá virando Carmen Miranda. Quem treina joga, ajoelhô tem que rezar, a prátiqa leva a perfeisão.

Ésa qamiza do Barsemlona é salmão, rozaxóqui ou jirimum (abrobra)?

(testos de 190410)

“210410. Por que só Tiradentes foi enforcado?
Por Sílvio Anaz
Mestiço, pobre, falastrão, com o perfil adequado a bode expiatório, Tiradentes foi o único dos inconfidentes condenado e executado. Por ordem de D. Maria I, rainha de Portugal, ele foi enforcado e esquartejado em praça pública, em 21 de abril de 1792, para inibir qualquer novo levante contra a Coroa Portuguesa. Já os principais mentores da Inconfidência Mineira, membros das castas mais altas da época, acabaram morrendo na prisão ou exilados na África. Como o levante fracassou, Tiradentes virou líder e mártir. Caso tivesse dado certo, ele provavelmente não ficaria com as principais benesses do novo regime, conforme comentou Machado de Assis em crônica publicada na comemoração dos cem anos da tentativa de insurreição.
- - - ."
E também porque o Joaquim uzava uniforme, era um militar e os filinhos da mamãe que tinham voltado dos estudos nas oropas xeius das idéias libertárias de lá e axavam que tinha que ter forsas em armas. Mas 1 só? Eram uns pôrra-lôqas mesmo. E o Tiradentes um pobretão, pegou qorda provavelmente querendo partisipar do sírqulo de qonvivênsia dos riquinhos, embarqou de gaiato num navio que tava mais pra qanôa furada. Adivinha pra quem sobrou.