sexta-feira, 23 de abril de 2010

THRILLER

“Juros mínimos para vítimas
Vânia Cristino
Correio Braziliense - 13/04/2010
Proposta de um novo Pró-Moradia em situações de emergência prevê taxa de 0,25% ao mês e prazo de pagamento estendido para até 30 anos. Caixa já estuda como será linha de crédito de R$ 1 bilhão.
As famílias mais pobres de todo o país, vítimas de situações de emergência ou de calamidades,
como as chuvas que atingiram o Rio de Janeiro na semana passada, vão contar com uma ajuda extra do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Eles terão uma linha de crédito no valor de R$ 1 bilhão para comprar a casa própria, pagando juros de apenas 0,25% ao mês, o equivalente a 3% ao ano mais a variação da Taxa Referencial de Juros (TR), índice que corrige a poupança e o próprio saldo das contas vinculadas do FGTS. É, de longe, o juro mais barato do mercado.
- - - .”
Os governos federal e estaduais responsáveis por mais ésa trajédia é que deveriam qonstruir moradias diguinas a qomesar pelas dimensões dos ambientes e entregar sem nem um ônus, uma vez que foram êles os responsáveis pelo enterro vivo e qoletivo de sentenas de sidadãos pobres.


Elenco: Cameron Diaz, Frank Langella, James Marsden, Gillian Jacobs, Michele Durrett
Direção: Richard Kelly
Gênero: Terror
Sinopse: O que você faria se lhe entregassem uma caixa com apenas um botão e que se você o apertasse lhe deixaria milionário mas, ao mesmo tempo, tirasse a vida de alguém que você não conhece? Norma Lewis (Cameron Dias) é uma professora e o seu marido, Arthur (James Marsden), é um engenheiro da NASA. Eles são um casal com um filho que leva uma vida normal morando no subúrbio. Tudo muda quando um misterioso homem aparece com uma proposta tentadora: a caixa. Norma e Arthur têm 24 horas para fazer a escolha. Logo eles irão descobrir que certas escolhas estão fora de seu controle e vão muito além da fortuna e do destino.