quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

DESMONTE ANUNCIADO

Desmentindo o cumpincha do Temer, Alexandre Moraes. Ele não disse porque foi nomeado pelo Temer, citado na Lava-jato, é óbvio que uma vez no STF o Moraes vai truncar o trabalho do juiz Sérgio Moro e da força tarefa da Lava-jato.

“A quem interessa o desmonte da delação?, questiona procurador da Lava Jato

Após deflagração da Abismo, 31.ª fase da maior investigação contra a corrupção no País, Roberson Pozzobon ataca iniciativas que ameaçam acordos de colaboração e também os de leniência

ulia Affonso, Ricardo Brandt e Fausto Macedo

04 Julho 2016 | 11h31

Roberson Henrique Pozzobon. Foto: Divulgação

O procurador da República, Roberson Henrique Pozzobon, da força-tarefa da Operação Lava Jato, criticou nesta segunda-feira, 4, a sucessão de iniciativas de políticos que podem resultar em mudanças importantes no sistema de delação premiada e nos acordos de leniência – medidas que, na avaliação da força-tarefa, limitariam investigações.”

http://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/a-quem-interessa-o-desmonte-da-delacao-questiona-procurador-da-lava-jato/


"Coluna Esplanada: Governo desmonta PF na Lava Jato

Houve gradativa troca de subordinados dos investigadores, 'convites' para direções em superintendências e remanejamentos forçados de delegados nos últimos três meses

24/11/2016 11:00:32

O DIA

Rio - O Governo desmobilizou a Polícia Federal na Operação Lava Jato em Curitiba. Houve gradativa troca de subordinados dos investigadores, ‘convites’ para direções em superintendências e remanejamentos forçados de delegados nos últimos três meses.

Márcio Ancelmo, o coordenador, é o último bastião da equipe e foi convidado para ocupar um alto cargo na direção da corporação. Érika Marena, a ex-chefe do grupo – e que deu nome à operação – acaba de ser remanejada contra sua vontade para Florianópolis. O clima azedou entre os delegados, porque alguns fecharam os olhos.

---

Nos últimos meses foram remanejados da equipe os delegados Eduardo Mauat, Duílio Mocelin e Luciano Flores (o que levou Lula da Silva sob condução coercitiva).

Agora, a bola do jogo continua com a equipe intacta do Ministério Público Federal, sob comando de Deltan Dallagnol. Aliás, a Lava Jato é das poucas onde MP e PF se afinam"

http://odia.ig.com.br/brasil/2016-11-24/coluna-esplanada-governo-desmonta-pf-na-lava-jato.html


"Fachin determina arquivamento de inquérito contra Collor na Lava-Jato

Ação apurava acusações de Nestor Cerveró, que apontou envolvimento do senador em esquema de corrupção relacionado à BR Distribuidora

Por: Estadão Conteúdo

17/02/2017 - 15h30min | Atualizada em 17/02/2017 - 15h32min

O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), arquivou inquérito instaurado contra o senador Fernando Collor (PTC-AL) no âmbito da Operação Lava-Jato. O inquérito apurava acusações do ex-diretor da área internacional da Petrobras Nestor Cerveró, que apontou envolvimento de Collor em escândalo.

---"

http://zh.clicrbs.com.br/rs/noticias/politica/noticia/2017/02/fachin-determina-arquivamento-de-inquerito-contra-collor-na-lava-jato-


"Sábado, 11/02/2017, às 06:00, por Gerson Camarotti

Investigadores da Lava Jato temem mudança no Ministério da Justiça

Integrantes da Operação Lava Jato temem pelo futuro da investigação com a mudança a ser efetuada no comando do Ministério da Justiça. De forma reservada, a avaliação é de que a troca de ministro pode ajudar a tirar oxigênio da operação.

A principal preocupação é que o novo ministro da Justiça faça uma troca nos principais cargos da Polícia Federal. Há um temor de uma espécie de perseguição disfarçada de alguns delegados da Lava Jato, com o argumento de investigação interna de procedimentos.

Outro receio é que haja uma restrição orçamentária para as investigações. Além disso, alguns integrantes da Lava Jato já dão demonstrações de esgotamento físico. A mudança do delegado Márcio Anselmo para o Espírito Santo, conforme informou o Blog de Matheus Leitão, gerou desânimo em outros colegas da Polícia Federal que estão atuando no caso."

http://g1.globo.com/politica/blog/blog-do-camarotti/post/investigadores-da-lava-jato-temem-mudanca-no-ministerio-da-justica.html


Presidente da Comissão de Justiça!!!

"Operação da PF atinge clã do senador Edison Lobão por propina em Belo Monte

Desdobramento da Lava Jato mira filho do senador e outros nomes ligados ao PMDB por propinas em Belo Monte

São Paulo 16 FEV 2017 - 13:31 BRST

A Polícia Federal realizou nesta quinta-feira a Operação Leviatã, que investiga o pagamento de propinas para a construção da usina hidrelétrica de Belo Monte, no Pará, e da usina nuclear de Angra 3, no Rio de Janeiro. Entre os alvos da operação, que é um desdobramento da Lava Jato, estão o ex-senador Luiz Otávio Campos (PMDB-PA), ligado ao peemedebista Jader Barbalho, e Márcio Lobão, filho do senador Edison Lobão (PMDB-MA). Os agentes cumpriram mandados de busca e apreensão no escritório e residência de ambos no Rio, em Brasília e em Belém. Segundo investigações preliminares, políticos ligados ao PT e ao PMDB cobravam uma taxa de 1% sobre as obras na hidrelétrica.

---"

http://brasil.elpais.com/brasil/2017/02/16/politica/1487252685_325720.html


Cara de formiga.