segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

MUNDÉU

Existem há muito tempo, milhares de casos semelhantes ao do assassino Bruno, ex-goleiro, porque o Marcarélho Melado mexeu nesse caso justamente agora e só no caso do Bruno? Em pleno carnaval quando a mérdia e todo mundo estão distraídos e agora tem mais uma distração. Eu acho que o Melado está tentando desviar a atenção de alguma nova armação do STF, Temer, Eunício, Maia, Renan, Sarney, etc. para ferrar mais ainda o povo brasileiro.

Estão urdindo nos covis do Planalto, Congresso e STF.

(260217)


A Lava-jato está provocando uma epidemia de doenças na quadrilha do Temer: o Serra com dores na coluna; o Eliseu Padilha operou a próstata; o Eunício operou a vesícula, desse jeito não demora o SUS-Sírio vai ficar com super lotação igual as cadeias nacionais e virar cadeia de luxo dos corruptos.


Tá explicado o sorriso enigmático, misterioso, insinuante, irônico, provocante da Monalisa, vulgo Mão-na-lisa.

Naqueles tempos não tinha tratamento dentário e os dentes eram tudo podre, cheios de cáries, eles deviam sofrer dores horríveis e a única solução era arrancar.

Por isso também que as pinturas de nobres, reis, rainhas, princesas, não apareciam sorrindo mostrando os dentes, era tudo cariado e banguela 1001.

(externado na manhã de 260217)




“OLHAR DE CRIANÇA

[Rubem Alves]

O senso comum identifica o "infantil" com o "pueril". Adulto no qual mora uma criança não é digno de confiança. O ideal é o homem maduro, que abandonou as coisas de criança, que trocou o brinquedo pelo trabalho. A psicanálise concorda: o "infantil" é o regressivo, sintoma neurótico a ser analisado.

Na minha psicanálise, os desejos infantis são desejos eternos e divinos. O infantil não é o regressivo: é o eterno, o que sempre foi, o que sempre será, o objeto da saudade e da nostalgia, o objeto perdido que se espera reencontrar no futuro. É dos desejos infantis que surge a poesia. A criança e o poeta falam a mesma língua. Lá vão pelo caminho a mãe e a criança, que vai sendo arrastada pelo braço - segurar pelo braço é mais eficiente que segurar pela mão. Vão as duas pelo mesmo caminho. Pois eu digo que o caminho por que anda a mãe não é o mesmo caminho por que anda a criança. Os olhos da criança vão como borboletas, pulando de coisa em coisa, para cima, para baixo, para os lados, tudo é espantoso, tudo é divertido. Pena que a mãe não veja nada do que a criança vê porque seus olhos desaprenderam a arte de ver como quem brinca, ela tem muita pressa, é preciso chegar, há coisas urgentes a fazer, seu pensamento está nas obrigações de dona de casa, por isso vai dando safanões nervosos na criança... Olhando fixamente para o chão, ela procura as pedras no meio do caminho, não por amor ao Drummond, mas para não dar topadas, e procura também as poças d'água, não porque tenha se comovido com o lindo desenho do Escher de nome "Poça d'água", uma poça de água suja na qual se refletem o céu azul e os ramos verdes dos pinheiros; ela procura as poças para não sujar o sapato. A pedra do Drummond e a poça de água suja do Escher os adultos não veem, só as crianças e os artistas.

No meio do caminho - Carlos Drummond de Andrade

No meio do caminho tinha uma pedra Tinha uma pedra no meio do caminho Tinha uma pedra No meio do caminho tinha uma pedra. Nunca me esquecerei desse acontecimento Na vida de minhas retinas tão fatigadas. Nunca me esquecerei que no meio do caminho Tinha uma pedra Tinha uma pedra no meio do caminho No meio do caminho tinha uma pedra.”


Do outro lado da rua lateral do Royal Albert Hall.

O Albert Memorial no Hyde Park em frente ao Royal Albert Hall.

(Cabano, Londres, 250510)


FKHC, o presidente maconheiro.

“Bolsonaro chama FHC de 'Princesa Isabel da Maconha'

O vídeo foi ao ar em uma postagem recente na página de Bolsonaro no Facebook.

Na última segunda-feira, 20, o deputado federal Jair Messias Bolsonaro (PSC-RJ) postou um vídeo em sua página no Facebook comentando sobre a legalização das #drogas. Criticando fervorosamente os defensores da legalização, Bolsonaro chama o ex-presidente tucano Fernando Henrique Cardoso de "Princesa Isabel da Maconha".

O ex-presidente já deixou claro em entrevistas sua posição e afirma que colocar o usuário dentro da cadeia apenas dificultará o tratamento e que a prisão dará mais acesso para outras drogas. Bolsonaro também defendeu outras maneiras de combater o tráfico, atacando os paraísos fiscais. De acordo com ele, a produção e o preço das drogas não diminuíram ao mesmo tempo em que aumentou a variedade delas.

---"

http://br.blastingnews.com/politica/2017/02/bolsonaro-chama-fhc-de-princesa-isabel-da-maconha-001485791.html


Que safadeza!