segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

PEGA EU QUE EU SÔ LADRÃO

Tô falano...

EU ME JULGO, EU ME ABSOLVO

Essa comissão recheada de corruptos é que vai aprovar ou não (a aprovação já está decidida) o revisor da Lava-jato!!! Indicado pelo Temer!!! Outro corrupto que está sendo investigado pela verdadeira Justiça.

"Comissão que vai sabatinar (Alexandre) Moraes tem 10 senadores investigados na Lava Jato Ministro licenciado da Justiça foi indicado por Temer para substituir Teori Zavascki no STF; dos 81 senadores da Casa, há 13 investigados na operação.

Por Gustavo Garcia, G1, Brasília

09/02/2017 14h39 Atualizado 09/02/2017 19h55

Edison Lobão assume presidência da CCJ e define relator Eno caso de Alexandre de Moraes

Composta por 54 senadores (27 titulares e 27 suplentes), a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) tem dez parlamentares alvos de inquéritos no Supremo Tribunal Federal (STF) no âmbito da Operação Lava Jato. Ao todo, dos 81 senadores na Casa, 13 são investigados na Lava Jato.

---

O revisor auxilia o relator, sugerindo medidas para corrigir algum problema do processo, além de confirmar, completar ou retificar o relatório (resumo do caso).

São alvos de inquéritos da Lava Jato no Supremo os seguintes integrantes da CCJ:

Titulares

Jader Barbalho!!! (PMDB-PA) - é alvo de três inquéritos na Lava Jato;

Edison Lobão!!! (PMDB-MA) - é alvo de dois inquéritos;

Valdir Raupp (PMDB-RO) - é alvo de quatro inquéritos e de uma denúncia;

Benedito de Lira (PP-AL) - é alvo de denúncia;

Lindbergh Farias (PT-RJ) - a Procuradoria-Geral da República pediu ao STF, no dia 25 de janeiro de 2017, o arquivamento de inquérito sobre o petista.

Suplentes

Romero Jucá!!! (PMDB-RR) - é alvo de dois inquéritos;

Renan Calheiros!!!! (PMDB-AL) - é alvo de oito inquéritos;

Fernando Collor!!! (PTC-AL) - é alvo de seis inquéritos e de uma denúncia;

Gleisi Hoffmann!!! (PT-PR) - alvo de um inquérito, a senadora já é ré em ação penal em andamento no STF

Humberto Costa (PT-PE) - em agosto de 2016, a Polícia Federal afirmou que não vê indícios suficientes contra o senador. Cabe à PGR decidir se pede ou não o arquivamento do caso.

Citações

Além dos senadores investigados, a CCJ tem integrantes que já foram citados em depoimentos dados a investigadores da Lava Jato.

É o caso dos parlamentares Eduardo Braga (PMDB-AM), Lídice da Mata (PSB-BA) e Aécio Neves (PSDB-MG) – ele chegou a ser investigado mas o STF arquivou o inquérito. Também há outros pedidos de abertura de inquérito que ainda não foram analisados pelo Supremo.

---"

http://g1.globo.com/politica/operacao-lava-jato/noticia/comissao-que-vai-sabatinar-moraes-tem-10-senadores-investigados-na-lava-jato.ghtml


Quando chamei no Gôgo o subtítulo acima, veio esse texto:

Eu, meu juiz.

"Eu me julgo e me absolvo...

Eu me julgo e eu me absolvo...

Por ter conquistado intencionalmente tantos corações e depois, quando já não havia mais razões para manter um vínculo, ter me afastado silenciosamente sem qualquer intenção de ferir ou magoar.

Por ter dado e sentido prazer sem culpa e da mesma forma me reservado o direito de não mais querer sentir.

Por não ter sucumbido aos apelos de quem me queria perto, corpo e alma, pois para mim, já não teria valor apenas a embalagem física, sem qualquer conteúdo. Estar pela metade não é estar, é parecer. Por isso me absolvo das vezes que parti sem olhar para trás.

Eu me julgo e também me absolvo das recaídas de amor, tragado pela esperança de que tudo pudesse ser diferente e melhor – ou no mínimo igual ao que fora antes, mas descobri que nada havia mudado e que no lugar do amor havia surgido a mágoa que enevoava a possibilidade de renovada felicidade.

Eu me julgo por ter sido egocêntrico ao buscar a minha plena satisfação quando quis, com quem e como a desejei, mas me absolvo por também ter contribuído para a felicidade da outra pessoa e por não ter imposto nada, mas sim, por ter conquistado por meus próprios encantos e meios. Fiz pelo puro prazer.

Eu me julgo pelos “nãos” proferidos a seco ou embalados na diplomacia de quem não quer ferir, mas me absolvo por terem sido os “sims” em maior número e intensidade do que as negativas, restando deste modo um saldo positivo para ser lembrado.

Eu me julgo e me absolvo por ter feito trocas, opções, rearranjos de ocasião, para acomodar meus interesses, mas me absolvo por saber que se não fosse assim, nem eu nem a outra pessoa teria tido o prazer merecido, pois meu coração não estaria entregue. Aonde meu coração estiver pleno, então haverá garantia de que pelo um de nós, será feliz, se não ambos. Em todos os momentos eu fui verdadeiro, fui inteiro. Por isso foi tão bom. Por tudo isso me absolvo.

Absolvo a mim mesmo de todas as faltas que possa ter cometido querendo ou sem querer, sabendo delas ou sem saber, mas eu as assumo na minha condição humana de quem é capaz de reconhecer os erros - meus e dos outros e de perdoá-los, como desejo que perdoem os meus também.

Eu não julgo você, mas te perdoo. Gostaria apenas que você pudesse fazer o mesmo. Se você não o fizer, não importa. Eu já fiz por mim mesmo."

Mathias Gonzalez, psicólogo e escritor.