sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

ONU HIPÓCRITA

Cinismo que afronta, a morte pela fome é um dos métodos de controle da explosão demográfica usados pelos países mais ricos.

Pede prus 8 bilionários que detém 50% de todo o dinheiro do planeta.

Vai aí perto em Washington e pede pru Trump.

"ONU precisa de 4,4 mil milhões para combater fome em quatro países

As agências da ONU precisam de 4,4 mil milhões de dólares em fundos de emergência para combater a fome na Nigéria, Somália, Sudão do Sul e Iémen, disse, esta quarta-feira, o secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres.

Mais de 20 milhões de pessoas enfrentam a fome naqueles quatro países e é preciso agir para evitar um desastre humanitário, disse António Guterres em entrevista coletiva na sede da ONU.

"Precisamos de 4,4 mil milhões de dólares (cerca de 3,8 mil milhões de euros) até ao final de março para evitar uma catástrofe", disse.

Até agora, as Nações Unidas apenas conseguiram 90 milhões de dólares.

O Sudão do Sul declarou hoje fome no norte, enquanto o Fews Net, sistema de alerta precoce da fome, disse que algumas áreas remotas do nordeste da Nigéria já estão afetadas pela fome desde o final do ano passado.

Os quatro alertas de fome não têm precedentes nas últimas décadas. O último alerta emitido foi em 2000 na Somália, tendo pelo menos 260.000 pessoas morrido, metade das quais crianças com menos de cinco anos, segundo o Programa Alimentar Mundial.

---"

"ONU diz que 1,4 milhão de crianças correm risco iminente de morrer de fome

Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) citou a situação na Nigéria, na Somália, no Sudão do Sul e no Iêmen.

Por Reuters

21/02/2017 10h37 Atualizado 21/02/2017 10h37

Quase 1,4 milhão de crianças estão em "risco iminente" de morrer em decorrência da fome na Nigéria, Somália, no Sudão do Sul e no Iêmen, alertou o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef, na sigla em inglês) nesta terça-feira (21).

Pessoas já estão morrendo de fome nestes quatro países, e o Programa Mundial de Alimentos disse que mais de 20 milhões de vidas correm perigo nos próximos seis meses. "O tempo está se esgotando para mais de um milhão de crianças", disse o diretor-executivo do Unicef, Anthony Lake, em um comunicado.

---"

http://g1.globo.com/mundo/noticia/onu-diz-que-14milhao-de-criancas-correm-risco-iminente-de-morrer-de-fome.ghtml


Falando em hipocrisia...

O Xic pope devia ser o primeiro a se declarar ateu imediatamente porque vive sentado na montanha de riquezas do Vaticano e prega a preferência pelos pobres e pra piora defende os pederastas.

"“É melhor ser ateu do que católico hipócrita”, defende Papa Francisco

RTP 23 Fev, 2017, 18:35 | Mundo

O Papa Francisco defendeu que “é melhor ser ateu do que um católico hipócrita” e criticou a “vida dupla” de quem afirma ser católico mas faz “negócios sujos” e se “aproveita das pessoas”. As declarações polémicas foram feitas num sermão matinal na sua residência na Casa de Santa Marta.

“O que é um escândalo? É dizer uma coisa e fazer outra, é a vida dupla. ‘Eu sou muito católico, vou sempre à missa, pertenço a esta ou à outra associação, mas a minha vida não é cristã, não pago com justiça aos meus empregados, aproveito-me das pessoas, faço negócios sujos”, criticou o chefe da Igreja Católica durante a missa.

---

Francisco recordou que, “no Evangelho, Jesus fala daqueles que escandalizam, sem dizer a palavra escândalo, mas se entende: ‘Você chegará ao Céu, baterá à porta e: Sou eu, Senhor! Não se lembra? Eu ia à Igreja, estava sempre com você, pertencia a tal associação, fazia muitas coisas. Não se lembra de todas as ofertas que eu fiz? Sim, lembro-me! As ofertas! Lembro-me bem: todas sujas, roubadas aos pobres. Não o conheço. Esta era a resposta de Jesus aos escandalosos que faziam vida dupla.”

---"