segunda-feira, 5 de abril de 2010

SÍNTEZE

"03/04/2010
Quatro homens morrem em confronto com a PM no Rio.
da Folha Online
Quatro homens foram mortos em confronto com a Polícia Militar na favela Rebu, na zona oeste do Rio, neste sábado. Segundo a PM, os homens eram traficantes de drogas, sendo que um deles era o líder do tráfico na favela do Aço, localizada também na zona oeste.
A PM informou que ao chegar no local foi recebida pelos homens com tiros. No tiroteio, os traficantes foram atingidos e morreram no local.
Os policiais apreenderam 10.200 papelotes de cocaína, 300 pedras de crack, três rádio transmissores, um pistola de 9 mm, uma pistola calibre 380 e dois revólveres calibre 38."

Êses jogos deviam terminar sempre asim: PM 4 x bandidos 0.

§ § §

"01/04/2010
Louvre foi o museu mais visitado do mundo em 2009.
AFP
O Museu do Louvre de Paris foi o museu de arte mais visitado do mundo em 2009, atraindo 8,5 milhões de pessoas, na frente do British Museum de Londres (5,56 milhões) e do Museu Metropolitano de Nova York (4,89 milhões), de acordo com a revista britânica The Art Newspaper.O ranking, no qual não figura nenhum representante latino-americano, inclui sete museus espanhóis, encabeçados pelo Prado (nono, com 2,76 milhões), o Rainha Sofia (16º, com 2,08 milhões), ambos em Madri, e o Museu Picasso de Barcelona (41º, com 1,06 milhões).Paris, que além do Louvre tem o Centro Pompidou (7º) e o Museu d´Orsay (8º) entre os dez primeiros, rivaliza com Londres, que coloca também a National Gallery (4º) e a Tate Modern (5º) como principais destinos.Paralelamente, a revista elaborou uma classificação das exposições mais vistas, na qual as quatro primeiras foram organizadas no Japão."

Todo mundo sabe que todos os muzeus do mundo estão xeius de obras de arte roubadas de outros paízes, prinsipalmente do terseiro mundo, mas ninguém faz nada. Se eu fôr num dêses muzeus e roubar uma pésa, vou imediatamente prezo, porque os seguransas dêses e outras instituisões, estabelesimentos, ezistem apenas para impresionar o inosente vizitante, de vez em qüando se tem notísia de roubo nêses muzeus que a parafernália de seguransa não qonsegue evitar. A Monalisa foi roubada e devolvida uma qópia que está pendurada lá no Louvre tôda enqaixotada de vidro para ninguém xegar perto e desqobrir o embuste.

Já tem mais um qatre na sela do Yahooda esperando o Voriz Rojiz de Aniz.

Deus demiti o papa Bené e nomeia a Madre Superiora pru lugar de pontífise e milhares de freiras para vijiar os bispos e padres.

Vox Populi diz que qaiu a diferensa do Serrador pra Dirma, que subiu 4 pontos. Pronto, vão já engavetar o PAC 3.