sexta-feira, 30 de abril de 2010

A OUTRA METADE DA FASE

A fase da morte na qonstrusão de Brasília.
A istória não qontada (ou oqúta, não tão festiva).
Para os que tiveram qomo qauza mortis o “sonho do KJ”, Brasília foi o pezadelo mortal.
Mais de 60 mil sidadãos vindos prinsipalmente do Nordeste num movimento migratório talvez inspirado no anterior em diresão à Amazônia para o esfôrso da borraxa na Segunda Guerra. Mais uma vez pegaram os dezempregados famintos da qatinga que não tinham onde qair morto foram arrastados para a iluzão de Brasília para qair morto lá de sima dos 28, qomo eram apelidados os dois prédios de 28 andares do Congresso. A múziqa “Construção” do Chico Buarque parese ter sido feita em omenajem aos candangos qaídos, moídos e enterrados nas simenteiras de Brasília, podia até fazer parte da trilha sonora do doqumentário “O vaqueiro voador”, do Manfredo Caldas, que deveria ter ezibisão obrigatória nas esqolas do Brasil. E o candango se vendo tão alto do xão, alusinado de fome e qansaso, aqreditou que podia voar e se estatelou no simento do serrado, sobi os olhos impotentes do Ícaro sôbre aqueles qrédulos Saramandaios.

quinta-feira, 29 de abril de 2010

VIET (KING) KONG

Fidel, Che, ...? nada, tudo guerrilheiro de xopingue senter, guerrilheiros de verdade eram êses aí.

ÁFRICA CENTRAL

Safari safadi federal no planalto (redundânsia).

ASAÍ DO PARÁ


(em 060409)

BRÉZIL ADOTA ILHA DA PÁSCOA

Nativo da ilha foje para firmar adosão pelo general maquinista Lulha.

NA MADRUGA, SEU MADRUGA

Messi amasado ou amasaram o Messi? Olha ele aí rezando pru Alá e pastando, qomendo a grama. Messi = issem. Ganhou mas não levou.

Meninos da Vila perdem o jogo para a dupla qaipira mineira, Uai Sô Luxemburgo e Tardelli, mas fazem o Luxa tirar o paletó e roer as unhas.

O Flamengo ganhou por 1 x 0 no pisinão do Maráca qom 1 a menos, jogo de qompadre? Ou da qomadre Amorrinha? O imperador Momo do Rio venseu o rei Momo de SP.

Temporão de 7 Meses distribuirá envelopes grátis de Viagra jenériqo junto qom qamizinha jenériqa para aqabar qom presão arterial.

“Folha SP, 280410
Físicos brasileiros tiram energia do nada
Simulação envolvendo gravidade de estrelas altamente compactas lança luz sobre um dos grandes dilemas da física
Conclusões podem oferecer novas pistas para entender a chamada energia escura, força misteriosa que acelera a expansão do Universo
- - - .”
Ta vendo? Não se mexa, fique parado sem fazer nada que brevemente não presizará mais pagar a qonta de luz.

terça-feira, 27 de abril de 2010

VIZÕES DO PLANALTO


(foto: Daniel Ferreira/CB)

Brasília vista do satélite parese um lixão, as fotos maqro são reveladoras, também. É a famoza vizão do todo.
A mudansa da qapital federal foi aprovada qom os votos dos parlamentares da époqa qomprados pelas empreiteiras. Não sei se o Carlos Lacerda levou o dêle mais qaro porque se fazia de difísil.

(foto: Soichi Noguchi, Correio BSB)

VIZÃO PERIFÉRIQA

A Patricinha Amorrim vai esqalar o time juvenil do FLA qontra o Corintchans.

Ei Obanda, devolve a Califórnia e o Texas pru México.

“iG, Último Segundo
STJ reconhece adoção por casal homossexual no RS
- - -
AE 27/04/2010 17:41
- - -
"Não se pode supor que o fato dos adotantes serem duas mulheres possa causar algum dano (à formação das crianças), dano ao menor seria a não adoção", disse o ministro João Otávio de Noronha,
- - - .”
Só podia ser qouza de gauxôxô. Vão ter duas opisões, ser viado ou sapata. Trafiqantes de drogas vão adotar qriansas para qriá-las qomo “avião”, “dano ao menor seria a não adoção". Que louqura, iso vai qontra tôdas as leis naturais, umanas e relijiozas (eseto a Gaytóliqa).

BSB AO QÜADRANTE

Porque a maioria dos satélites se aqumulou nêse qüadrante? Será que foi porqauza da estrada para Goiânia?
Quem tá esperando metro pasar pela Asa Norte, espera deitado porque vai morrer bem antes diso. Só depois que tiverem vários satélites populozos para poder qobrar qaro a pasajem nos trem-lata-de-sardinha e dar luqro.

IAC!

(IAC!, tradusão: irmão!)

5.2 NA ESQALA DO RICHARDI

Implozão.

SIDADANIA PERSA


Faixa de pedestres em Teerã.

ELOUQUBRASÕES, ASOMBRASÕES

Aqüífero Alter do Chão. Eu sempre falei e esqrevi que na Amazônia tem ágüa por asima (xuva), em sima (rios e lagos) e em baixo.

Maluf Má-lufada: “Estupra, mas não mata.” Marta, a sequisóloga-fiquisasão: “Relaxa e goza.” Ministro Temporão de 7 Mêses: “Vão trepar que é bom pra tose.” “Tá com dor de qabesa?, vão forniqar.”
Vou já abrir uma aqademia pornô. Esteira a dois, Pilatos meia dúzia, aeróbiqa trenzinho, polixinelo à troi, abidominal 69, e outros ezersísios diversos.

“Brasil vai “adotar” cidades Haitianas.” (Correio BSB). Tem uma porrada de sidades no interior do Brézil e nas periferias que também gostariam de ser adotadas, sem aspas.

segunda-feira, 26 de abril de 2010

PLANEJADA?


SANDRA DE SÁ

Ô joga fora no lixo! Ô joga fora no li-i-i-i-xo.

GLOCK LULA

-- Se eu não qonseguir elejer a Dirma, eu sou qapaz de fazê uma besteira.

MMA-UFC SAGRADO

Eu era fã desse juiz que tá apitando santos e santo andré. No primeiro tempo já teve pelo menos três lances de expulsão dos jogadores do st andré e dois penalts claríssimos e ele achou que foi normal. Tentaram assassinar o Neymar por duas vezes e uma o Robinho. (Esternado em 250410, 17h05, Brasília, intervalo do jogo).

O time do Santos qomesou o jogo da mesma maneira de sempre, envolvendo o time adiversário, mas não demorou muito para o time do St. André abrir a qaixa de ferramentas e bater qom a qonivênsia e beneplásio do juiz até que qonseguiram tirar o Neymar que qonseguiu voltar, prejudiqado. Qontinuaram distribuíndo porrada até mandar o Neymar pru ospital donde êle ainda não saiu. Êsa violênsia aqabou fazendo qom que os meninos da Vila fiqasem reseozos, desqonsentrados do jogo. No intervalo o téquiniqo deve tê-los orientado de aqôrdo qom o que se viu em qampo no segundo tempo. O segundo gôu do St. André foi de pura qag..., quer dizer, de pura sorte. A maioria dos qãomentaristas não destaqou a violênsia do St. André preferindo, ou por burrise, elojiar, porque só jogou do jeito que jogou porque o Santos sentiu o impáquito da truqulênsia. Digo a mairoira dos qãomentaristas porque não asistí ou li todos. (Oje)
Briga sagrada, briga de santos dá niso.

sábado, 24 de abril de 2010

MORTO MUINTO VIVO

“Pedreiro dado como morto no Paraná aparece vivo e bêbado em seu velório
04/11/09 - 18:29 - EFE
RIO DE JANEIRO - Um pedreiro de 59 anos que tinha sido dado como morto em um acidente de trânsito apareceu em seu enterro após passar a noite inteira bebendo em um bar.
O suposto corpo do pedreiro Ademir Jorge Gonçalves seria enterrado na cidade de Santo Antônio da Platina, no Paraná, na segunda-feira passada, dia de Finados, depois de ter sido reconhecido por seus familiares.O cadáver, na verdade, era de outra uma pessoa que morreu em um acidente ocorrido na noite anterior.A sobrinha de Ademir, Rosa Maria Sampaio, afirmou que seu tio tinha passado a noite bebendo cachaça com amigos.De manhã, um amigo escutou a notícia pelo rádio e avisou o pedreiro que seus familiares pretendiam enterrar um homem que tinham confundido com ele.Com isso, Ademir foi ao cemitério o mais rápido possível para desfazer a confusão.O gerente da funerária responsável pela cerimônia, Natanael Honorato, afirmou que alguns dos parentes do pedreiro tiveram dúvidas no momento do reconhecimento do corpo, mas uma das tias de Ademir e quatro amigos confirmaram equivocadamente a identidade do morto.O pedreiro acabou ficando no prejuízo depois de toda a história: o dono do apartamento no qual vivia, que era um dos amigos que reconheceu o cadáver, queimou todas suas roupas e o colchão onde dormia.”

O qara foi beber o próprio qadáver.

BRASÍLIA 50 ANOS III


O Lúcio Costa dizia que não axava que o dezenho do Plano Piloto era uma qruz ou paresido qom um avião, êle dizia que paresia qom uma borboleta, eu por vez, digo que é uma libé-lula qapenga, sem o par de azas de de trás, parese uma jasinta quqaraxa.

JK, o ídolo das empreiteiras. E dos fabriqantes de simento, de ferro, etesétera. E foram êles que desidiram pela qonstrusão de Brasília. Êles já tinham o Ademar de Barros no bolso em São Paulo e o próprio KJ em Minas Gerais, eram os toqadores de obras, mestres-de-obras do qanteiro das empreiteiras, méros qapatázes. E as qouzas tavam meio devagar, então os empreiteiros xamaram o KJ e diseram “Agora que tu é prezidente qom nosa $ajuda$, dá pra retribuir muito mais do que antes, é perda de tempo fiqar fazendo uma obrazinha aqui, outra ali e mais uma aqolá, vamo pensá grande, tu vai fazer logo é uma sidade, inventa uma estória qüalquer aí que ajente quer faturar.” Assim foi desidida a mudansa e qonstrusão da qapital federal da reprúbiqa das bananas e dos embananados, uma das maiores lambansas feitas qom o erário pátrio.

EMBOLADA

O filme Terminal virou moda, o que tem de gente dormindo em aeroporto é um qonto de fadas.

Bom mesmo é morar no Lago Norte, no Lago Sul dá avião na cabesa.

“23/04/2010 - 13h29
Bombas matam 64 no Iraque depois de revés da Al Qaeda
Reuters
Por Muhanad Mohammed
BAGDÁ (Reuters) - Uma série de bombas contra áreas xiita agitaram Bagdá nesta sexta-feira, matando pelo menos 56 pessoas em uma aparente revanche contra as forças de segurança iraquianas, após várias medidas contra uma insurgência liderada por militantes da Al Qaeda no fim de semana.
Oito pessoas também foram mortas por bombas na região sunita no oeste do país, menos de uma semana depois que forças de segurança apoiadas por tropas dos Estados Unidos mataram dois altos dirigentes da Al Qaeda no Iraque.
Treze explosões atingiram diferentes áreas da capital iraquiana perto do horário das orações dos muçulmanos. A maioria dos ataques ocorreu perto de mesquitas xiitas e num mercado público, informou uma fonte do Ministério do Interior.
- - - .”
E olha que o Iraque nem tem selva fexada que nem o Vietnan. Os EUAdversos vão mandar 1 milhão de soldados pra ver se qonseguem pelo menos diminuir a rezistênsia dos eróis iraquianos.

Êse “novo” governador do DF dizq tudo voltará à normalidade, que normalidade a do Yahooda ou do Roriz, de quem êle é “filho”? Então é a quinta desgovernansa do Arroriz? Tá rosso, Rogéria.

Numa tentativa de asasinar um polisial, 3 marjinais da sidade de São Paulo, um morreu e os outros dois fujiram. Felizmente o PM não foi atinjido. Atinjida foi uma jovem que pasava dentro de um ômbus. A bala quebrou o séu da bôqa e o que ela fez? Simplesmente engoliu. Que istória surreal se não fôse trájiqa verdade. Ei Lulla, a situasão tá diferente da propaganda da TV, os pesoau já tá engolindo até bala perdida.

Naquele gou do Pelé no jogo qontra o País de Gales na Copa de 58, o zagueiro deu uma sola no quadril dêle na altura da virilha direita mas o Pelé deu um jogo de sintura, se esquivou, deu pra ele, de presente, um chapéu, e deu, de prezente, a bola pru goleiro mas dise pra êle pegar a bola lá no fundo do gou. Foi um gou de outidor. Tempos depois o Maradona deu uma sola igual no Batista lá pela intermediária do qampo num jogo de selesões, só que o Batista não qonseguiu se esquivar e o Amarradona foi espuso.

Andrade, o qupado é sempre o mordomo, quer dizer, o téquiniqo.

Ei apozentados, vosês querem mais dinheiro? Qomo asim? Vosês não eram da esquerda desvairada...



Serrado Simpson, amarelo êle já é. Ainda não entendi se êle adimira o Maluf ou o Pita pois dise que um é diferente do outro.

“Sábado, 24 de abril de 2010
Empreiteiras ganham R$ 456 milhões de José Serra. Porque?
O governo de São Paulo firmou acordos judiciais durante a gestão José Serra (PSDB) para pagar até dezembro deste ano mais de R$ 456 milhões a cinco empreiteiras com a justificativa de quitar pendências de obras antigas, como a construção da rodovia Carvalho Pinto e a duplicação da Dom Pedro 1º.
Os contratos com as empresas foram firmados entre os anos 80 e 90. A nova conta começou a ser paga nos últimos meses pelos cofres do Estado, inflada por correção e juros.
Entre as cinco construtoras que já começaram a receber os depósitos, quatro também estiveram ligadas à construção do trecho sul do Rodoanel. Do Agora
Enviado por Helen.”

Índios de ONG.

Prezidente de ONG.

O Lulha anda tão xeiu de botões na lapela do paletó que vai aqabar jeneral 4 estrelas.



Ivete Semgalo

sexta-feira, 23 de abril de 2010

THRILLER

“Juros mínimos para vítimas
Vânia Cristino
Correio Braziliense - 13/04/2010
Proposta de um novo Pró-Moradia em situações de emergência prevê taxa de 0,25% ao mês e prazo de pagamento estendido para até 30 anos. Caixa já estuda como será linha de crédito de R$ 1 bilhão.
As famílias mais pobres de todo o país, vítimas de situações de emergência ou de calamidades,
como as chuvas que atingiram o Rio de Janeiro na semana passada, vão contar com uma ajuda extra do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Eles terão uma linha de crédito no valor de R$ 1 bilhão para comprar a casa própria, pagando juros de apenas 0,25% ao mês, o equivalente a 3% ao ano mais a variação da Taxa Referencial de Juros (TR), índice que corrige a poupança e o próprio saldo das contas vinculadas do FGTS. É, de longe, o juro mais barato do mercado.
- - - .”
Os governos federal e estaduais responsáveis por mais ésa trajédia é que deveriam qonstruir moradias diguinas a qomesar pelas dimensões dos ambientes e entregar sem nem um ônus, uma vez que foram êles os responsáveis pelo enterro vivo e qoletivo de sentenas de sidadãos pobres.


Elenco: Cameron Diaz, Frank Langella, James Marsden, Gillian Jacobs, Michele Durrett
Direção: Richard Kelly
Gênero: Terror
Sinopse: O que você faria se lhe entregassem uma caixa com apenas um botão e que se você o apertasse lhe deixaria milionário mas, ao mesmo tempo, tirasse a vida de alguém que você não conhece? Norma Lewis (Cameron Dias) é uma professora e o seu marido, Arthur (James Marsden), é um engenheiro da NASA. Eles são um casal com um filho que leva uma vida normal morando no subúrbio. Tudo muda quando um misterioso homem aparece com uma proposta tentadora: a caixa. Norma e Arthur têm 24 horas para fazer a escolha. Logo eles irão descobrir que certas escolhas estão fora de seu controle e vão muito além da fortuna e do destino.

A VOZ DO POVO

Olha aí, Lulla, o povo não é tão besta qomo as pesquizas gostam de te fazer qrer .

INTELEQUITUAL INSTANTÂNEO

Qualquer um pode ser intelequitual oje em dia, né FKHC?

QATRAQA

Todos os torsedores e torsedoras do FLAMENGO deviam boiqoitar e vacaitar os produtos da Bestavo que desfigurou a qamiza e deu um xabú desgrasado pru FLA.

O Santoro tá se espesializando em papéis de viado, qüidado, se não tu vai aqabá virando Carmen Miranda. Quem treina joga, ajoelhô tem que rezar, a prátiqa leva a perfeisão.

Ésa qamiza do Barsemlona é salmão, rozaxóqui ou jirimum (abrobra)?

(testos de 190410)

“210410. Por que só Tiradentes foi enforcado?
Por Sílvio Anaz
Mestiço, pobre, falastrão, com o perfil adequado a bode expiatório, Tiradentes foi o único dos inconfidentes condenado e executado. Por ordem de D. Maria I, rainha de Portugal, ele foi enforcado e esquartejado em praça pública, em 21 de abril de 1792, para inibir qualquer novo levante contra a Coroa Portuguesa. Já os principais mentores da Inconfidência Mineira, membros das castas mais altas da época, acabaram morrendo na prisão ou exilados na África. Como o levante fracassou, Tiradentes virou líder e mártir. Caso tivesse dado certo, ele provavelmente não ficaria com as principais benesses do novo regime, conforme comentou Machado de Assis em crônica publicada na comemoração dos cem anos da tentativa de insurreição.
- - - ."
E também porque o Joaquim uzava uniforme, era um militar e os filinhos da mamãe que tinham voltado dos estudos nas oropas xeius das idéias libertárias de lá e axavam que tinha que ter forsas em armas. Mas 1 só? Eram uns pôrra-lôqas mesmo. E o Tiradentes um pobretão, pegou qorda provavelmente querendo partisipar do sírqulo de qonvivênsia dos riquinhos, embarqou de gaiato num navio que tava mais pra qanôa furada. Adivinha pra quem sobrou.

quinta-feira, 22 de abril de 2010

BRUMAS DA MEMÓRIA

Aubrey era seu nome.

O ORIJINAL



QALOR UMANO

Qomemorasão do dia da Terra ardente.

(mexido pelo Cabano)

ME ENGANA QUE EU ADORO

O barrigudo yankie queria reprezar o rio Amazonas qom uma barrajem no gargalo de Óbidos, não fizeram um lago jigante mas fizeram e qontinuam fazendo vários lagos menores. O que motiva iso é a difísil produsão de enerjia nos estranjeiros prinsipalmente na Europa, então êles xantajeiam os governos daqui, que sempre se subimetem, para uzar ésa enerjia produzida aqui, para um mínimo de prosesamento das matérias primas que serão esportadas qüaze brutas. Ésas idrelétriqas tem sido feitas na Amazônia para benefisiar os estranjeiros do sul e de fora do Brézil, qomo o alumínio no Pará, uzando a enerjia de Tucurui. A enerjia que sobra, é vendida a preso de ouro para os nativos loqais. Os estranjeiros daqui e de lá, sempre uzaram a desqupa de não ter enerjia na Amazônia para se instalarem lá, mas qüando qonstroem idrelétriqas, as indústrias qontinuam não indo pra lá. Moral da estória, afogam o meio ambiente amazôniqo e a enerjia jerada benefisia os estranjeiros. Amazônia, eterna qolônia interna e Brézil, eterna qolônia esterna.

(xarje do Correio BSB)

AS MARQAS DOS QOLONIZADOS

Lula e Manmohan Singh, o indiano se veste qomo um indiano, mas o Lulla tá tentando imitar um inglês. Porque nesas plaqas India é Índia e Brasil é Brazil? A Índia se livrou de muintas marqas de qolonizados.

(foto: Financial Times)

DEMÔNIO DA TASMÂNIA


O gajo alterna períodos de estrema ajitasão qom narqolepisia.

QALIDOSQÓPIUS

Cabindiqa: The winds millis of your minds.

Pelo menos dois dos projetos do Plano Piloto que “perderam” para o de Lúcio Costa, previam não aver nesesidade de veíqulos automotores para desloqamento, todo mundo a pé, não teria o que tem oje, inferno sobre quatro rodas. Brasília foi feita para quem tem automóvel para se desloqar nas grandes distânsias duma sidade esparramada. Rezutado é que todo mundo quer se mexer sozinho no seu prórpio qarro e sofre oras por dia estasionado nos engarrafamentos.
Festa de aniversário: a maioria dos artistas era de Rock’n Roll, Parada Dysney, eram 50 anos de Washington? Brasília, modernidade tardia.

Qüanto simento foi gasto na barragem de Itaipu? E em Brasília?

À Patricinha no FLA só resta tentar sanear as finansas.

Maradona de paletó? Tás brinqando, estás a me gozaire, ó pá. Não qonvense, vai virar sirqo portenho. Só vai faltar ele sair dansando um tango gramado adentro qom o Messumido e ser espuso de novo da Copa.

O problema de uzar burqa na Europa prinsipalmente, é que pode esqonder mulher ou omem-bomba. Aí a França do liberté, egalité, fraternité está virando também proibité.

A Marina Silva tem qara de jente normal, só presiza deixar èsa mania de porra-lôqa de ONG.

Doqumentários: maestro Waldemar Henrique; Billy Blanco; Zédantas; Jackson do Pandeiro. Quem se abilita?

QOMPETENTE

Família Adams (não tem jeito qüanto mais tenta pior fiqa).

Será que o Serrador vai seguir os qaminhos do Lulla até no número de vezes que qompetiu para prezidente?

(foto: rev. Época)

ABAIXO! ABAIXA!

Eu adoro os protestos na UNB.

quarta-feira, 21 de abril de 2010

BRASÍLIA 50 ANOS II


Brasília refletida.

“210410: “O sonho que virou cidade.” (Correio)”. Ou o sonho que virou pezadelo?

Em Brasília 99% dos automóveis partiqulares sirqula só qom o motorista, daí ninguém sirqula.

Brasília já naseu dezigüal porque foi projetada dezigüal. O projeto de Brasília além de ser plájio de Futurama e do Le Corbusier, foi mal qopiado pois é xeiu de defeitos e imprevizões. A intensão era ter um número limitado de moradores (200.000) qlase média que iriam abitar as superquadras, mas e seus empregados doméstiqos, os lixeiros, os serventes, os operários da qonstrusão sivil, tôda a masa de trabalhadores mal pagos qomo teriam qondisões de morar em um apartamento de superquadras? Isso o projeto não previu. Na verdade êse foi um projeto alienado de boyzinhos zona sul do Rio de Janeiro igüal ao “movimento” da Bossa Nova. Tudo bonitinho (relativo) e branquinho pra gringo ver. Parese mais uma maquete de brinquedo de qriansa, de arquiteto de gabinete, que não sobreviveu ao teste da realidade da vida de uma sidade real.
Brasília foi qonstruída por subi-asalariados vindos de todos os lugares do Brasil e nas qomemorasões dos 50 anos perderam uma grande oportunidade de qonvidar pelo menos um artista de qada estado para se aprezentar e reprezentar todo o Brasil, mais ainda porque é a qapital do Brasil, pelo menos em teze.

“20/04/2010 - 07h02
Misticismo de Brasília cria doutrina de pirâmides, espíritos e roupas coloridas
Rodrigo Bertolotto
Enviado especial do UOL Notícias
Em Brasília
O ser supremo é o índio Seta Branca, que lidera a corrente indiana do espaço, um regimento de espíritos de luz. A Terra foi colonizada há 32 mil anos por seres imortais do planeta Capela, que se miscigenaram com os terráqueos e criaram várias civilizações ao longo da história.
- - - .”
Em Brasília ninguém vai pru Inferno, tem sertifiqado garantido, qarimbado e rejistrado em qartório, qom seguro pago que qobre tôdas as posibilidade:


De que é ésa qara aí? É do Islã sorridente.


terça-feira, 20 de abril de 2010

OMENAJEM 50 ANOS

Pau que nase torto/não tem jeito/morre torto,/politi-probo garanto que nase morto.

TV Bandeirantes, qanal 17, 160410, 08h10 +-, um sujeito dá depoimento: “... no concurso para escolher o projeto para Brasília, haviam vário escritórios de urbanismo em atividade no Brasil que não quiseram participar porque já sabiam que estava direcionado para o Lúcio Costa e o Niemeyer vencerem.” Segundo o depoente, o Lúcio nem tinha esqritório estabelesido, andava por aí batendo perna, nu qom a mão no bolso, proqurando “tropesar” numa oportunidade. Tropesou no projeto Brasília. (não sei o nome do depoente porque peguei o metro andando, ou melhor, zapeando).
Brasília já naseu qomo oje, malhada. Por isso que tanta jente vem pra Brasília, lá sou amigo do rei. Vizionário êse tar de Manuel Bandeira, Brasília, moderna Pasargada. Sidade qlonada, né Le Corbusier?

Tem jente que deqlara um grande amor eterno por Brasília mas nunqa morou aqui, a qomesar pelo Nimy. Outros moram aqui porque são obrigados, não tem alternativa; outros só moram aqui pra roubar, ao fim do que, se mandam; outros só moram aqui à pezo de ouro fásil.

O governador tampax do DF foi eleito qom 13 votos dos ladrões. É a primeira vez que vejo um “onesto” ser eleito por ladrões, jeralmente são os onestos (o povo) que eleje os ladrões.

Na festa, sobrou (no bom sentido) para os artistas loqais que tiveram atendidas antigas queixas de serem iguinorados nas festas ofisiais do DF.

ATROPELANDO

“Fernando Rodrigues 20h37 - 17/04/2010
Brasília é um fracasso político
A eleição do advogado Rogério Rosso (PMDB) como governador tampão de Brasília neste sábado (17.abr.2010) é mais um capítulo do fracasso político e administrativo da capital federal, que completa 50 anos na próxima quarta-feira, dia 21.
- - -
Depois da Constituição de 1988, o democratismo em vigor no país deu a Brasília 3 senadores e 8 deputados federais. É claro que os habitantes de Brasília têm o direito de eleger representantes para o Congresso. Mas bastaria que votassem escolhendo entre os candidatos de Goiás, Estado no qual está inserido o “quadradinho”, como é chamado o Distrito Federal pelos locais. Só que aí os brasilienses não poderiam ter se esmerado para eleger senadores como Luiz Estevão, Joaquim Roriz, José Roberto Arruda, os três “saídos” do Congresso. Brasília é a unidade da Federação que mais elegeu senadores encrencados até hoje na história do país –e essa história eleitoral só começou pós-1988. Agora, ao eleger um governador biônico cria de Roriz e de Arruda, a Câmara Distrital da capital federal manda mais um recado. Os políticos de Brasília não estão nem aí para o que pensam o Brasil e os brasileiros a respeito do “quadradinho”.”
Um sujeito que desgovernou Brasília por qüatro vezes, a maioria dos polítiqos daqui é qria do Roriz. (esternado em 180410)

Zedantas. Entre as suas inúmeras composições podem ser destacadas: Vem morena e Forró do Mané Vito (1949); A dança da moda, Cintura fina, A volta da asa branca, Derramaro o gai, Adeus ao Rio de Janeiro, Rei Bantu, O torrado (1950); O machucado, Mariá, Sabiá (1951); Imbalança, Acauã, São João na Roça, Tudo é baião (1952); O xote das meninas, 13 de dezembro, Vozes da seca, O casamento de Rosa, A letra I, Algodão, Vozes da seca, Meu papagaio, ABC do sertão (1953); Feira do gado, Olha a pisada, Vô casá já, Noites brasileiras, Lascando o cano, O baião do Verimundo, Pronde tu vai Luí?, Cartão de Natal, Minha fulô, Januário vai tocá (1954); Cabra da peste, Ai amor, Farinhada, Riacho do Navio (1955); Na beira do mar, Praia dengosa, Cangote cheiroso (1956); O passo da rancheira, São João antigo, O circo, Raque, O delegado do côco (1957); Mariquinha, O xen-nhen-nhen.(1958).

"Reviravolta no crime da 113 Sul. Polícia passa a considerar como suspeita a filha do casal Villela. Operação de busca e apreensão é realizada na casa de Adriana, que presta depoimento na Corvida."
Desde o inísio ela paresia meio estranha, será?

Instalar TV ou DVD no painel dos qarros é proibido por lei, porque então as lojas que vendem êses aparelhos instalam? Obedesem mais os donos dos qarros que as leis?

Eu axo que foi o Bin Laden que pegou a areia do Saara e jogou no céu da Europa.

Não foi o Andrade que perdeu ou deixou de fazer os gous que o FLA presizava, mas é mais barato demitir o téquiniqo que as estrelas sintilantes. Será que o Juan fez falta no FLA de domingo?

Se o papa fôse inglês os xarjistas, artiqulistas, qomentaristas inglezes estariam mudos, surdos e segos.

Por onde andará a mérdia de Brasília que vivia bajulando o Aduba? Depois que êle foi prezo a mérdia mudou a másqara.

Êse negósio, qonversa mole, de testar jogadores na Seleção Brasileira é 171, caô para valorizar jogador, faz parte do esquema de armasões da CBF qom os qlubes. Um jogo só não vai demonstrar nem provar nada, teria que ser pelo menos uma temporada ou 10 jogos seguidos ou mais para um teste realmente probatório. Portanto ésa babaquise qüadrilheira de que o Neymar nunqa foi testado não qola. O Pelé na sua primeira partisipasão em Copa do mundo tinha 17 anos e nunqa tinha sido testado. Tá me xeirando a qonxavo finaseiro eleitoreiro do Ricardido Besteira. Xeirando não, fedendo.

Joel, o sigano negro adimirado por todos os adiversários.

Inter 3, Barça 1. O Messi enqolheu.

segunda-feira, 19 de abril de 2010

TROPEL

O Brasil pasou séqulos sendo esplorado pela Europa e pelos EUAduncos, esportava matéria prima bruta e importava manufaturados qom ésa mesma matéria prima, ou seja, vendia a preso de banana e qomprava produtos feitos qom èsa mesma matéria prima a pezo de ouro, “n” vezes mais qaro que a matéria prima esportada que aqabava saindo de grasa e os importadores auferiam luqros mega-giga. Oje, até a China está fazendo iso. Brézil, eterna qolônia.

Garrincha só teve 1, primeiro, maior e úniqo, mas o Neymar mesmo que não venha a ser qampeão, está fazendo por mereser o epíteto “alegria do povo”. O Messi é o Neymar arrentino mas o Neymar não nega fogo sempre joga bem e tá qom média de 1 gou por jogo. Em respeito aos mais velhos, fez o Rogério sentar na qobransa de pénalti.

A Patricinha ganhou de prezente um FLA triqampeão e exa, já perdeu o título estadual de 1987, o de 2010 e a Libertadores tá por um fio. A derrota para o Joel na tasa Guanabara não serviu de alerta?

Banqos luqram 127,8 bilhões no governo Lulla. Quem quer que for eleito, quem vai qontinuar mandando é o poder eqonômiqo, qazo atual do Lulha. Já elejeram êse qaboqlo do Nordeste, que tal agora elejer uma qaboqlinha da Amazônia, mais ezatamente do Acre? Seria uma interiorizasão melhor e mais produsente que a de Brasília. Seria a primeira mulher e negra prezidente. É, porque se o Obruma é negro a Marina também é.

E a primeira qouza que ela vai fazer é mandar para um muzeu a ridíqula faixa. Espero.

130410. Êse Fábio Koff é muinto esperto, derrotou o Kleber Leite, o Ricardo Teixeira e o Marinho da GoLoba.

Sediba, finalmente o “Elo perdido”?

KING KONG EM PARIS

domingo, 18 de abril de 2010

QAVALGADA

A mensajem do Avatar qontinua sendo a mesma, a de sempre de roliudi, só os arianos yankies salvam. Eu axo que o Garibaldo azul gostou do “Floresta Esmeralda” e de “Brinqando nos qampos do senhor.”

Os donos da Copa da Zebra foram tão ganansiozos que os ingresos para os jogos enqalharam. Sorte das pesoas pobres da Áfriqa do Sul que poderão ver um espetáqulo que só as pesoas riqas podem ver ao vivo.

Omenajem aos Candangos, êles estão onde sempre estiveram, nas sidades satélites eufemismo para periferia, subúrbio, favela. Êles são brasilienses ou só moradores do Plano Piloto “meresem” êse apelido, título? Quer dizer então que quem nase no Plano Piloto é brasiliense (ou planopilotino?); quem nase em Samambaia é samambaiano; quem nase em Sobradinho é sobradinhinho; no Núcleo Bandeirante é nuclearband; taguatingino; ceilandiano; gamaino; guaradino.

Romaria, do Renato Teixeira, o íno do Brasil.
É de sonho e de pó/O destino de um só/Feito eu perdido/Em pensamentos/Sobre o meu cavalo/É de laço e de nó/De jibeira o jiló/Dessa vida/Cumprida a só/Sou caipira, pirapora/Nossa Senhora de Aparecida/Ilumina a mina escura e funda/O trem da minha vida/O meu pai foi peão/Minha mãe solidão/Meus irmãos/Perderam-se na vida/À custa de aventuras/Descasei, joguei/Investi, desisti/Se há sorte/Eu não sei, nunca vi/Sou caipira, Pirapora/Nossa Senhora de Aparecida/Ilumina a mina escura e funda/O trem da minha vida/Me disseram, porém/Que eu viesse aqui/Prá pedir de/Romaria e prece/Paz nos desaventos/Como eu não sei rezar/Só queria mostrar/Meu olhar, meu olhar/Meu olhar/Sou caipira, pirapora/Nossa Senhora de Aparecida/Ilumina a mina escura e funda/O trem da minha vida.

Depois de ver o filme doqumentário “O homem que engarrafava nuvens.” produzido pela gatísima Denise Dumont filha do Humberto Teixeira, o Dr. do Baião, de quem trata o filme, me lembrei desas músiqas: “Boiadeiro” (Klécius Caldas/ Armando Cavalcanti); Moda da mula preta (Raul Torres); “Nesse côco eu não vadeio mais/ apagaram o candeeiro e derramaram o gás”; Forró no Escuro; Último pau-de-arara, que ao qontrário do indivíduo da Asa branca, não se mandou pru sul maravilha e deixou muié, fia, gado e tudo, estorriqando na qatinga.

YOGURTI AZEDO


Ei, Patricinha, eu não te avizei que ia dá uruqubaqa? Azedou o Flamengo. Nadadora só entende de ágüa, mesmo.

ELEISÕES EM BRASÍLIA

O Brézil é mesmo uma qaixa de Pandorra.

LUZ DE OURO


-- Ô qonta de luz pezada!