segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

NATALINAGEM

Não se admire se um dia/ Um beija-flôr invadir/ A porta da tua casa/ Te der um beijo e partir...//

Fui eu que mandei o beijo/ Que é prá matar meu desejo/ Faz tempo que não lhe vejo/ Ah! que saudade d'ocê...

(Geraldo Azavedo)


A PASSAGEM (Ledo Ivo)

Que me deixem passar - eis o que peço/ diante da porta ou diante do caminho./ E que ninguém me siga na passagem./ Não tenho companheiros de viagem/ nem quero que ninguém fique ao meu lado./ Para passar, exijo estar sozinho,/ somente de mim mesmo acompanhado./ Mas caso me proíbam de passar/ por ser eu diferente ou indesejado/ mesmo assim passarei./ Inventarei a porta e o caminho./ E passarei sozinho.

Morreu mais um imortal, eu acho que ali o único imortal mesmo é Sarna Ey porque seu contrato com o Diabo foi comprado com a sua alma.


O vídeo de uma águia pegando um bebê no gramado de um parque, é montagem, uma brincadeira de estudantes de Montreal, Canadá. Me enganou.


É, tenho que reconhecer, o Messi é recordista de gôus marcados em uma só temporada. Talvez restasse uma última esperança, o Friedenreich que fez mais gôus que o Pelé, mas não sei qual o seu recorde de temporada. Agora quero ver o Messi bater o recorde do total de gôus marcado em toda a carreira do Friedenreich e do Pelé, o recorde do Fontaine da França que marcou 13 gôus numa só Copa e o recorde do Ronaldo Fenômeno de 15 gôs em várias Copas. E mais o recorde do Pelé que participou de 4 Copas e da vitória de 3 delas.

“Mais de meio século depois de marcar 13 gols na Copa do Mundo da FIFA Suécia 1958, o francês Just Fontaine entrou definitivamente para a história ao se tornar o detentor do recorde mais antigo não só do futebol, mas também do esporte em geral. Aquele foi o único Mundial disputado pelo ex-atacante do Reims, que, cheio de bom humor, admite considerar o seu marco histórico como uma "majestosa piada".

...

Mas Fontaine não estava pensando em recordes, e ainda teve de amargar a decepção da semifinal perdida para o Brasil. "Perdemos aquela partida por 5 a 2, mas jogamos com dez durante todo o segundo tempo", lembra. "Quando eu tinha acabado de empatar em um gol, o Robert Jonquet se machucou e, na época, não se podia substituir um jogador machucado. Aquela partida continua sendo uma grande lástima."


Na Inglaterra tem mulheres tão brancas que parece que ficaram muito tempo no quarador de roupas, chegam a ser transparentes, lâmpadas fluorescentes, osga na parede. Em compensação quando elas pedem pra ser bonitas, arrasam. Deve ser porque as bonecas vendidas aqui no terceiro mundo tinham o rosto baseados nelas.


Se quiseres um amigo verdadeiro, que te faças brincadeiras e não se aborreça, fica comigo, mas se queres “vaselina”, vai numa farmácia ou num armazém de ferragens, compra um pote de vaselina e faz bom uso.


A Tiazinha virou Vovozinha?


Não confunda Saint Chapelle com santo chapéu.

Corão com coirão.

Vitória de Samotrácia com memória de sono traça.

Monalisa com mão na lisa.

Vênus de Millus com venda de milho.

Idi Amin com vinde a mim.


O Napoleão invadiu e saqueou o Egito roubando as melhores peças, mas depois os ingleses também invadiram e saquearam e descobriram e roubaram boas peças também.


Na Inglaterra raramente vi balas, bom-bons, gomas de mascar nas lanchonetes ou bancas de revistas, boa ajuda na prevenção de cáries.


Doação também é presente, um dos maiores e melhores que se pode dar para alguém.


Quer chamar de feio/feia alguém? Diz que é fotogênico/a.


“Agnelo fecha, em Cingapura, contrato de planejamento para próximos 50 anos

Gabriella Furquim

Publicação: 04/10/2012 01:06 Atualização:

Em Cingapura, Agnelo Queiroz assinou contrato de US$ 4,25 milhões com a empresa Jurong Consulants. A empresa fará o planejamento estratégico do Distrito Federal para os próximos 50 anos. Os técnicos da empresa desembarcam em Brasília na próxima semana. Durante 24 meses, eles levantarão as características topográficas, sociais e econômicas do DF.

A previsão é de que o planejamento estratégico esteja pronto em abril de 2014. A empresa já realizou 1,7 mil projetos semelhantes pelo mundo. No Brasil, a Jurong Consulants elaborou o corredor entre Belo Horizonte e o aeroporto de Confins.

Agnelo também firmou uma parceria com o governo de Cingapura. Gestores públicos brasilienses serão treinados gratuitamente no país parceiro. Inicialmente, uma equipe de 20 servidores do GDF será recrutada para viajar à Asia e receber cursos de gestão e planejamento. Em julho deste ano, o governador viajou com uma delegação pelos Emirados Árabes Unidos, China, Alemanha, Itália e Cingapura. O objetivo era divulgar o Distrito Federal e firmar acordos e parcerias.” (correioBSB)

O Anhelo, governador da capital do Brasil planejada pelo Lúcio Costa e pelo Niemeyer, foi pra Cingapura buscar técnicos para planejar Brasília pelos próximos 50 anos, o Lúcio e o Oscar estão revirando na tumba com tamanha “homenagem”, será que no Brasil não tem mais urbanistas? Olha aí, Ministério Público, Joaquim Barbosa, Polícia Federal, etc.