sábado, 8 de dezembro de 2012

O ROTO E O RASGADO

Apesar do comentário da revista The Eonomist ser verdade, eles não podem criticar e sugerir soluções para a economia alheia se a deles já foi pru buraco. A deles e do resto da Europa.


O Angeli é phoda!


O ESPÍRITO DO NATAL

Cuidado com o Espírito do Natal, é o pior ladrão desta época do ano, vais ficar sem um puto no bolso, na conta bancária e no cartão de crédito.


Brasília, a tão exaltada obra de Lúcio Costa e Oscar Niemeyer é uma mistura da "Ville Radieuse" do Le Corbusier e da "Feira Mundial de Nova York de 1939".

“Ville Radieuse ou Cité Radieuse (Pronúncia francesa: [vil ʁadjøz], Cidade Radiante) foi um projecto não concretizado da autoria do arquiteto Franco-Suiça-suiço Le Corbusier em 1924.

Embora Le Corbusier tenha já exposto as suas ideias para uma cidade ideal na década de 1920, a Ville Contemporaine, é no início da década de 1930, após contacto com urbanistas internacionais, que começa a trabalhar nos projectos da Ville Radieuse. Em 1930 torna-se membro activo do movimento sindicalista e propõe a Ville Radieuse como plano para uma reforma social.” (wikipédia)


As obras do Niemeyer não são feitas para serem habitadas e sim vistas do lado de fora.

É tudo branco, ele devia ter se dedicado a carreira de confeiteiro de bolo de casamento, 15 anos, primeira comunhão. etc.

E ele era anti-ecológico, nos seus projetos não tinham árvores, o usuário pena debaixo do sol escaldante. "Se quiser ver árvore, vai no Jardim Botânico" (Oscar Niemeyer)