sábado, 15 de dezembro de 2012

UNFANISMO

ONDE O CÉU AZUL É MAIS AZUL

(Braguinha)

Eu já encontrei um dia alguém./ Que me perguntou assim, Iá, Iá,/ O seu Brasil o que é que tem/ O seu Brasil onde é que está?/ Onde o céu azul é mais azul/ E uma cruz de estrelas mostra o sul/ Aí, se encontra o meu país/ O meu Brasil grande, e tão feliz//

E tem junto ao mar palmeirais/ No sertão seringais/ E no sul verdes pinheirais/ Um jangadeiro que namora o mar/ Verde mar, a beijar brancas praias sem fim/ Quando baila o ar/ Um garimpeiro que lá no sertão/ Procura estrelas raras pelo chão/ E um boiadeiro que tangendo os bois/ Trabalha muito prá sonhar depois//

E se é grande o céu, a terra e o mar/ O seu povo bom não é menor/ Mas o que faz admirar/ Eu vou dizer guarde bem de cor/ Quem vê o Brasil que não tem fim/ Não chega saber porque razão/ Este país tão grande assim/ Cabe inteirinho em meu coração.

Tinha que ser do Braguinha, é claro.