Donos e donas de gatos não levam os bichanos para cagar na rua, eles fazem isso dentro de casa em caixas de areia. Já os donos e donas de cães levam esses animais nojentos quanto gatos, para cagar nos jardins, gramados, praças e calçadas que são vias públicas, emporcalhando a cidade. Porcos que me desculpem porque são limpos. É quase o mesmo que um cidadão entrar num apartamento de um dono/a de cachorro e cagar no meio da sala. Devia ter lei proibindo levar animal para cagar no meio da rua. Os donos/as de cães deviam fazer como os donos/as de gatos, depois é só juntar e jogar no vaso sanitário onde eles defecam (argh!).
Se eles acham normal seus cachorros cagarem na rua, juro que ainda vou assistir de braços cruzados os donos de cachorros se acocorarem lado a lado, ombro a ombro, se espremendo junto com seus cães em plena via pública. Uma cena digna da assinatura do Dante. Será finalmente o cúmulo da degradação em “evolução” a levar cachorro para cagar na praça. (110611)
(foto Cabano, cidade ao norte da Europa, 060810)
CÃO SEM DENTE NÃO MORDE
Cachorro de faceboca é u’a maravilha, não caga na rua, não tem catinga, é bonitinho, não late, não solta pelo, não morde, não vive fedendo o cú dos outros cachorros, não mija nem caga na sala, não cruza com outros cachorros e cositas más. Criança gostar de cachorros é natural, todas gostam. Já tive cachorro. Mas, depois de adulto, continuar a ser dependente de cães, precisa de socorro psiquiátrico.