Querer estigmatizar o goleirão Felipe pelo “roubado é mais gostoso”, “gol com a mão em impedimento aos 48 minutos do segundo tempo”, é o cúmulo do xorôrô, todo jogador e torcedor vencedor fala isso. Se os viascainos querem queimar culpados na fogueira, procurem na sua própria zaga que ficou dormindo enquanto os jogadores do Flamengo foram rápidos atrás da bola que estourou no travessão e o goleiro não conseguiu pegar. E de qualquer maneira o resultado espelhou o comportamento das equipes durante todo o campeonato, se o título ficasse com qualquer um outro clube, aí sim seria injusto, como em 1987, no roubo da CBF, ou seja, a CBF pode roubar.
“Só futebol
13/04/2014
...
Se eu fosse vascaíno, também iria questionar a honestidade de todos os árbitros do mundo e a má fé deste sujeito que esperou calculadamente os 45 minutos do segundo tempo porque a coxa do zagueiro ia doer, a bola ia na trave e o bandeira ia errar.
Claro. Era óbvio que estava tudo armado.
Da mesma forma como não espero que o rubro-negro faça outra coisa que não ‘dar risada’ e sim, comemorar o “roubo”. Afinal, se fosse do outro lado, você também o faria. Como todo torcedor faria.
…
Não há cidadão no mundo capaz de organizar tal complô entre bandeira, zagueiro, linha burra e juiz de fundo.
Não, não acredito em manipulação. Se acreditar, não posso fazer o que faço. E você, calmo, amanhã a tarde, se ainda assim tiver “certeza” de que há, és um tremendo babaca se ligar a televisão na quarta-feira a noite.
…”
“Blog do Rica Perrone”
http://www.ricaperrone.com.br/so-futebol/