segunda-feira, 21 de abril de 2014

CÃO? SUJÔ!

Demorou. E muito.

Câmara Legislativa aprova lei que proíbe a entrada de cães em parques urbanos e ecológicos do DF, animais terão que usar coleira e focinheira em espaços cercados e devem ser conduzidos por maiores de dezoito anos.

A proposta da ex-deputada Luzia de Paula (PEN) estabelece que cachorros não podem mais circular pelas áreas públicas, devendo ser mantidos em espaços cercados, devidamente equipados de focinheiras e coleiras.

Aposto que esses cachorreiros que protestam contra essa Lei são a favor de todas as restrições aos fumantes, pois cachorros ~são a mesma coisa, é uma questão de segurança, saúde pública e cidadania.

Se o cachorro, de qualquer tamanho, tiver dentes, ele morderá, mais cedo ou mais tarde. Se ele não tiver prisão de ventre, mais cedo ou mais tarde ele defecará. Cães são uma nojeira. Cachorreiros que levam seus animais para fazer imundícies nos logradouros públicos deviam ser pesadamente multados.

Levar cães para fazer exercício é eufemismo para cagar e mijar.

Como é difícil ver alguém cumprir leis já existentes de obrigação de focinheira e enforcador, a polícia teria incluída em suas funções a de fazer cumprir essa Lei sob pena de recolhimento do cão para o canil e do dono para prestar depoimento na delegacia e assinar termos de compromissos que a cada nova, a multa aumentaria progressivamente.

Na verdade, bastava uma placa: