sábado, 20 de junho de 2015

DOMINGÔU

Essa eu pago pra ver.

Seriam homenageados a Ruby, seus pais que a "bancaram" nessa batalha civil e o Norman Rockwell, talvez o maior retratador da sociedade yankie.

Os pais da Ruby.

(Cabano, 200615)


A maioria da programação da TV GoLoba-Marinho gira em torno das novelas, cultura mexico-brasileira.


Apesar dos eco-chatos e dos índios manobrados, a geração necessária de energia continuará para eles poderem posar de salvadores do planeta nos faces lôcas da mérdia.

“Segunda linha de Belo Monte PUBLICADO POR LÚCIO FLÁVIO PINTO ⋅ 17 DE JUNHO DE 2015

A Agência Nacional de Energia Elétrica decidiu, ontem, realizar em 17 de julho o leilão para a concessão do segundo circuito de transmissão da energia da hidrelétrica de Belo Monte, no rio Xingu. A Aneel decidiu também reduzir em 10% a previsão de investimento na obra, que era de 7,7 bilhões de reais e ficou agora em R$ 7 bilhões. Quem vencer a licitação terá que aceitar trabalhar com uma receita anual permitida máxima de R$ 1,2 bilhão.

O segundo bipolo vai escoar energia de Belo Monte para a região sudeste. Essa segunda linha começa no Pará e passa pelos Estados do Tocantins, Goiás, Minas Gerais e Rio de Janeiro, que será seu ponto final, com mais de dois mil quilômetros de extensão.

O leilão, inicialmente marcado para o dia 26 deste mês, mas foi adiado para que a Aneel fizesse os ajustes recomendados pelo Tribunal de Contas da União. Mas a agência decidiu não acatar a sugestão do TCU de reduzir a taxa de retorno do empreendimento. Em compensação, fez adequações nos custos estimados que resultaram na diminuição do custo. O tribunal registrou que o teto do novo leilão é 115% superior ao da primeira linha de transmissão da usina.

O prazo de entrada em operação da linha dói reduzido de 60 para 50 meses após a assinatura do contrato de concessão porque o Ministério de Minas e Energia assumiu o compromisso de atuar junto aos órgãos participantes do licenciamento ambiental para facilitar o andamento do processo. O sistema nacional de energia precisará da linha pronta em janeiro de 2019.”


A Rosa Parks merecia mais, foi preterida.