sábado, 12 de julho de 2014

ACORDANDO DO PESADELO

Finalmente descobri porque o futebol brasileiro está dando tanto vexame, é porque eles são anti petistas e não querem que a Dil-má diga na campanha eleitoral que foi ela que ganhou a Copa.

O Felipetra provou que não passa de um Zé Gallo mais alto e mais forte, a outra diferença é o Zé ter sido ponta esquerda e o Fep, zagueiro. Em 2002 os jogadores ganharam uma copa e jogaram no solo dele, agora em 2014 os jogadores são outros. Eu alertei que esses jogadores estavam muito aquém dos craques de antes e que estatística não ganha jogo, nem passado.

O (des) governo PTlho gastou bilhões para fazer a Copa e não venceu, o número de turistas teve um aumento ínfimo ínfimo aumento ficando ainda muito abaixo da maioria de outros países, continua sem hospitais, sem saúde, sem educação, etc.

Brasil 5 copas, Argentina 2


Ele voltou, tremei mensaleiros.

"Joaquim Barbosa pede adiamento de aposentadoria do SupremoNa semana passada, Barbosa havia pedido que a aposentadoria fosse publicada no dia 10 deste mês

Agência Brasil

Publicação: 07/07/2014 20:20 Atualização: 07/07/2014 20:38"

http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/politica/2014/07/07/interna_politica,436409/joaquim-barbosa-pede-adiamento-de-aposentadoria-do-supremo.shtml


Garrincha, bem melhor que o Pelé. Com o Pelé, vivem se comparando, com o Garrincha ninguém nem tenta se comparar. Tinha parte com o Demo.

Certa ocasião o Mané Garrincha driblou quase todos os jogadores adversários e quando chegou na cara do gôu vazio, não chutou, voltou. Quando perguntaram porque ele não tinha feito o gôu: "Faltou driblar um".

"Garrincha - Tribute/Tributo"

https://www.youtube.com/watch?v=MYKP4aAknT0


Essa música parece machista, mas eu acho que ele quis dizer que apesar de toda a modernidade e “emancipação”, uma mulher continua, no fundo e essência, continua uma mulher, apesar dessa tendência de masculinizar as mulheres, claro que se trata de mulher-mulher... É, porque tem algumas que se empolgam com a “fantasia” de “homem” e começam a acreditar.

"Martinho Da Vila - Voce Nao Passa de Uma Mulher"

https://www.youtube.com/watch?v=zWop5DyfPWk&feature=kp


“Hipócrita, tire primeiro a viga do seu olho, e então você verá claramente para tirar o cisco do olho do seu irmão”. (Mateus 7:5)


Já tem nego tatuando a mordida no ombro que o Luís Suáres deu no adversário.


Foi o Pará que mostrou para o mundo como se deve cantar o Hino Nacional.

"Mangueirão lotado cantando o Hino Brasile

iro - Belém PA - 28/"

https://www.youtube.com/watch?v=Klg0MwrpXBI


"Mais vale discutir que agredir"

Toda unanimidade é burra. (Nelson Rodrigues)

Vamos discutir, pra isso temos a réplica, tréplica,

“Da discussão nasce a luz

É antigo o provérbio “Da discussão nasce a luz”. E o que ele quer dizer? Luz vem do latim, “lucere” que significa “brilhar”.

No sentido figurado quer dizer idéias novas, inovação, criação. Tanto isso é verdade que quando queremos representar graficamente uma idéia, o fazemos através de uma lâmpada, da luz.

Ao nos referirmos a uma idéia que aprovamos, dizemos ser uma “idéia brilhante” que saiu de uma “mente iluminada”. Discussão, também vem do latim tardio “discussionem” e significa investigação, exame de uma questão em que tomam parte várias pessoas.

Assim, quando dizemos que da discussão nasce a luz, queremos dizer que boas idéias nascem quando compartilhamos nosso ato de pensar, de investigar.

Mas, temos que tomar cuidado para não acreditar que a luz nasça de qualquer discussão. Há discussões que são “estéreis” o que quer dizer que nada geram.

Quando discutimos um tema sobre o qual pouco sabemos, com pessoas que sabem menos do que nós, a única luz que poderá nascer é de que deveremos buscar pessoas que saibam mais do que nós, para com elas aprender ou, então, que decidamos estudar a questão antes de discutir.

Assim, o provérbio se aplica a discussões férteis, fecundas que só podem ocorrer com a participação de pessoas “lúcidas”, cuja palavra também vem do latim “lucidus” que significa “iluminado, claro”. Discutir com pessoas “obscuras” (que quer dizer “sem luz, coberto, escuro”) só nos trará escuridão, dissabores e aborrecimentos.

Veja quantas lições podemos tirar de um provérbio.

Realmente da discussão nasce a luz e devemos sempre procurar dividir nossas idéias e opiniões com pessoas que possam nos “esclarecer” (clarear, tornar claro, pôr à luz).

E, como vimos, devemos evitar as discussões que nada geram, estéreis, pois elas ao invés da luz, nos trarão mais escuridão.

Discutir não é brigar. Discutir é iluminar as idéias. É por isso que devemos sempre discutir com lucidez.

Pense nisso. Sucesso!

Luiz Marins“