quinta-feira, 24 de julho de 2014

ECOS COPALEIROS

Porque será que muitos torcedores são tão hostis e agressivos com os adversários de outros clubes e tão amáveis com torcedores estrangeiros?

Neymar, o vingador do Daniel Alves, mas uma zaga penta campeã levar gôu do Camarões (prenúncio dos 7 gôus da Alemanha, eu avisei). O ataque da Seleção devia ser Neymar, Fernadinho, Oscar e Ramires.

A torcida deu um xô a parte visual, vozual e oral, aprenderam com os paraenses de Belém.

O Neymar carrega nas costas metade dos convocados medíocres. O Fred é um atacante muito limitado, ele “pesa” muito no ataque, “pesa” no mau sentido, sobrecarrega os outros jogadores. Em determinado momento a plateia chegou a uivar, de prazer. Se o Neymar continuar a jogar assim, entrará para a galeria dos jogadores que venceram uma Copa “sozinhos”, se juntará ao Garrincha, o único com 2 fotos nessa galeria, ao Coutinho, o único preparador físico a ter sua foto pendurada nessa parede. O Pelé jamais perdeu jogando com o Garrincha, mas perdeu muito jogos jogando sem a companhia dele.

Aí tem aquele cara que tava tão rouco que não saia nem assobio, ou saia gorsso, que o pessoaus pensava que era baixo de ópera.

Como não consegui ingressos para o jogo da Copa, fui tentar assistir lá do alto da torre de TV, aqui em Brasília, mas até lá estava lotado. De bombeiros tentando resgatar um suicida que tinha subido ao último ponto da torre.

(230614)