Muitas pessoas dizem “Santinho” ou “Saúde” quando alguém espirra, mas quando alguém tosse, algo bem pior que espirro, todo mundo olha censurando, meio horrorizado, se puder até se afasta com medo. Porque será? Será que é o medo de doenças mais graves que uma “simples” gripe? No caso de tosse, é muito mais necessário um voto de “Saúde” ou “Santão”.
Prenderam dezenas de vândalos e agora quem era a favor deles e contra a polícia, pode ir se internar na cadeia na mesma cela junto com eles e elas em solidariedade, ou essa solidariedade começava na Internet e terminava na Paulista? É só oba-oba, não passa disso. Agora que é hora de demonstrar as verdadeiras intenções desse tipo de "manifestante".
O Ocidente vive criticando as repúblicas muçulmanas, mas derrubou várias ditaduras que seguravam e asseguravam um estado laico, mantendo sob controle os fanáticos oportunistas. Agora esses países da famigerada “primavera” árabe-africana (até o termo foi copiado da “Primavera de Praga”, quinhentos anos atrás), estão piores que antes e com o risco dos fanáticos assumirem os governos.
Por outro lado, o Ocidente está cheio de estados religiosos como o Brasil (católico); EUA (cristão); Portugal (católico); Itália (católico, sede); Alemanha (cristã); Inglaterra (cristã) e finalmente a Espanha que está dando um grande exemplo, cortou os privilégios financeiros da gananciosa igreja, não fazia sentido numa crise econômica braba, ficar dando dinheiro e sustendo padre vagabundo (redundância). Só falta os espanhóis defenestrarem a corrupta, esbanjadora e matadora de elefantes.