segunda-feira, 28 de julho de 2014

ÚLTIMA CEIA DO MAOMÉ


Tornar-me-ei cada vez mais pequeno,
Até ser o menor sobre a terra.
Num amanhecer de primavera, no jardim,
Estenderei a mão para uma florzinha,
Contra ela esconderei meu rosto
E murmurarei: Tu, minha criancinha,
Tu que não tens vestido nem sapato, é sobre ti
Que o céu apoia sua mão, sobre tua gota
De orvalho irradiante, e és tu que preservas
Do desmoronamento
Seu edifício gigantesco.

(do poeta tcheco Jirf Wolker, intitula-se "Pokora", humildade, em português)


Nesse programa Roda Viva da TV Cultura não tem nem um perguntador negro, nem uma perguntadora negra, porque será? E a coisa mais rara é um respondedor negro, uma respondedora negra, porque será? O cenário já é todo branco, as vezes eu penso que estou assistindo um programa do Tim Tones... Até os câmeras não são negros, muito menos mulheres.

Eu acho que o Dória Filho é fã do Elvis, The Pelvis, olha a gola da camisa dele, é o maior colarinho branco que eu já vi tirando o Evil Descadeirado.


"Dá para contar uma história só com música.' (autora oculta)