sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

A ESCOLA DE HOJE

No aeroporto, u’a esforçada moça funcionária da companhia aérea anunciava: “Os passageiros que não vão embarcar não “fazem” fila, ainda.” Depois de ouvir os auto falantes gritarem isso por 3 vezes sem que ela se corrigisse ou alguém, não aguentei a agonia dos meus ouvidos e da minha piedade de assisti-la pagar mico sem que ninguém a socorresse, levantei-me e fui até ela falando baixinho que “fazem” está muito errado, o correto é “façam”. Meio nervosa puxou uma folha totalmente preenchida com instruções para os anúncios que ela tinha que fazer e verificou: “...não “formem” fila, ainda.” Mostrou-me e eu disse que “formem” estava certo, mas nunca “fazem”. Então ela deu-me um risinho nervoso e agradeceu e eu voltei para minha poltrona de espera.




O tapete que não é de pisar, é de sentar.